Flanelinhas causam terror e roubam objetos de veículos

Flanelinhas tomam conta do centro de Santarém e ameaçam motoristas

O que poderia ser um uma ajuda, acaba se transformando em destruição. É o que acontece quando entram em ação os “flanelinhas”, que por incrível que pareça, estão aterrorizando proprietários de veículos que utilizam as vias públicas do centro comercial como estacionamento. Por diversas vezes, os donos dos veículos reclamam de furtos de objetos do interior dos veículos. Que segundo eles têm ocorrido com freqüência, sem que ninguém se responsabilize pelo sumiço dos pertences dos proprietários, dentro dos veículos.

Os roubos acontecem geralmente após a pessoa estacionar o carro. Alguns minutos depois, quando ela retorna, percebe a falta de algum objeto. O que chama a atenção das vítimas é que os pretensos “gatunos” não deixam rastros que possam incriminá-los e tentam confundir a cabeça das pessoas, alegando que elas não deixaram nada no interior de seus veículos. Como não há indícios de arrombamento, a vítima acaba se convencendo e vai embora, sem saber o que fazer. Só depois de muito tempo é que percebe que serviu de “pato”, nadou de costas na lagoa cheia de jacarés, foi engolido e se deu mal.

Pior é que a maioria dos furtos ocorre nas ruas próximas à praça da Matriz, depois da missa das seis. Nesse local, e com a alma ainda contrita,  muita gente se queixa que teve algum pertence furtado do interior de seu carro. Mesmo diante da certeza do furto, a vítima não registra ocorrência à polícia, temendo sofrer algum tipo de represália e também por não ter como provar o delito praticado.

Por: Carlos Cruz

Um comentário em “Flanelinhas causam terror e roubam objetos de veículos

  • 15 de julho de 2011 em 13:15
    Permalink

    a bandidagem esta tomando conta do centro comercial, cadê a policiaaaaaaaaaaaaa!!

    Resposta
  • 15 de julho de 2011 em 10:43
    Permalink

    o porder publico deveria olha mais com atenção para este problema dos flanelinhas,pois os mesmo principalmente em frete ao mascote se titula donos do estacionamento ou voce paga ou teram os veiculos riscado ou furado os pneus vamos ver isso com urgencia antes que seja tarde.

    Resposta
  • 15 de julho de 2011 em 10:09
    Permalink

    Isso tem que acabar em nossa cidade,as pessoas sentem medo de estacionar na avenida tapajos,por causa desses “FLANELINHAS GATUNOS”.
    Esses dias estacionei o carro na frente do mascote,e quando voltei o flanelinha me pediu dinheiro e eu neguei,disse que não dava dinheiro porr.. nenhuma,ai ele me ameaçou e disse que quando eu fosse la de novo ia riscar meu carro,deilhe um baita supapo no pé de ouvido dele,que acho que até agora ta zunindo.Voltei outro dia e estacionei no mesmo lugar,vi ele e falei,”risca que eu quero ver”,nem perto do carro ele chegou.Então a policia tem que fazer um monitoriamento melhor no centro,senão vamos ser tomado por bandidos.

    Resposta
    • 15 de julho de 2011 em 15:53
      Permalink

      É isso ai Pedro, já que a polícia não repreende esses camaradas e eles se acham no direito de fazer qualquer coisa, acabam nos forçando a realizar essas ações, porque se você não fizer nada eles acabam constrangendo você e sua família. Já que eles ameaçam, então que sofram as consequências.

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *