SANTARENO SE DESTACA NO PAULISTÃO SUB-17

Luan Pará ao lado de Manoel Maria

Luan da Silva Rocha, ou Luan Pará, como é chamado, saiu de Santarém aos 13 anos de idade levado pelos pais Lazion Rocha e Raimunda da Silva Rocha, para passar por um período de testes no Santos (SP). Aos atentos olhares do melhor amigo do rei, o santareno Manoel Maria, o garoto foi agradando e se firmando nas divisões de base do time peixeiro. Com um objetivo na cabeça de ser jogador de futebol em um grande clube brasileiro, Luan Pará tem enfrentado grandes batalhas dentro e fora das quatro linhas. Longe de casa desde o dia 22 de junho de 2009 o atleta hoje com 16 anos de idade, não esconde a saudade dos pais e da irmã Maísa da Silva Rocha, e para superar esse vazio, diariamente o contato é feito por telefone, internet e mensalmente a família viaja até Santos para rever o garoto. Lazion Rocha não abre mão de manter-se informado do que acontece diariamente com o filho, sobretudo, pelos assédios de empresários aproveitadores que rondam jovens talentos prometendo um mundo de contos de fada. Para evitar a aproximação dos indesejáveis, a família passou uma procuração ao ex-ponta direita  Manoel Maria,  santareno sucedido em Santos e amigo do Rei Pelé.

Luan com a camisa do Jabaquara disputando o paulistão SUB-17

Com a parceria entre Pelé e Jabaquara, Manoel Maria foi convidado pelo Rei para administrar as categorias de base. Com isso, Luan foi levado para vestir a camisa do Jabaquara no campeonato paulista Sub-17. Atualmente Luan Pará é titular do meio campo do Jabuca e artilheiro da equipe ao lado do atacante Café, com seis gols.      

 Por: Bena Santana

Um comentário em “SANTARENO SE DESTACA NO PAULISTÃO SUB-17

  • 27 de julho de 2011 em 11:48
    Permalink

    acompanho ás notias da miniha terra a maravilhasa peróla do tapajós, através das matérias publicadas nesse conceituado jornal,principalmente de esporte, póis sou torcedor do pantera negra.sugestão que luan pará,exploda possitivamente no futebol como luan santarém.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *