TRÊS PONTINHOS

Hoje (l4/07), quando escrevo este texto, é considerado como o dia da Liberdade de Pensamento.

Que bom que tem esse dia! Principalmente, porque temos uma tentativa atual, neste País, de se impedir a manifestação do pensamento, dos cidadãos, demonstrando, assim, que se quer implantar, lentamente, uma censura “encapuzada”, tentando calar quem fala contra os descasos destas autoridades deste Estado.  Esta censura, muitas vezes, lideradas por pessoas, algumas que até estão no poder, tenha gostado de não se poder falar nada. Ficarem calados, e hoje querem tirar “a forra”, implantando o autoritarismo.

Pois é pensando assim, quando alguns membros do poder já tentaram me calar, mais recentemente aqui no IMPACTO, esquecem que existe este dia, o da liberdade de expressão, do livre pensar, do só pensar, natural da cultura Greco latina. Lembro-me, então, de um pensamento corrente na época da faculdade no começo dos anos setenta. “De falar eu deixo, mas não deixo de pensar”. Eis aí o primeiro ponto.

Um outro ponto interessante que me baseio no livre pensamento, manifesto o meu comentário sobre o  esforço que a tropa de choque do governo municipal fez, na sessão extraordinária, terça feira (12/07),na Câmara Municipal de Santarém,  para que o Legislativo, autorizasse o Executivo a contrair empréstimos, junto a casas bancárias de Santarém. São mais dois empréstimos que, juntando ao anteriormente aprovado, somarão quase cinqüenta milhões de reais.

O esforço é muito claro e compreensivo, pois existe o principio da continuidade no direito administrativo e embora a nossa gestora máxima esteja em gozo de merecidas férias na outra América, os demais membros dos mais diversos escalões, não deixaram a máquina administrativa parar, pelo menos no que tange ao empréstimo quanto aos demais compromissos, nem tanto. Por quê?

 Dizem que os empréstimos se destinam para recuperar a infra estrutura do município de Santarém .  Em outras palavras, para “tapar buracos”, que vai rechear desde o caixa do projeto do PAC, que “a grana” já sumiu e a obra nada! Será que assim o governo poderá concluí-La e tirar os moradores dos bairros do Mapiri e Uruará, dessa situação de abandono, sofrimento e de constrangimento proporcionados pelo próprio governo municipal?

Além de tapar buracos, nos cofres municipais, de vez que com a arrecadação proporcionada por nós, contribuintes, pouco sobrará para “tapar os buracos” das vias urbanas da nossa Cidade, como essas ruas que os seus moradores já interditaram: Gonçalves Dias, Elinaldo Barbosa, Moaçara, Dom Frederico Costa, Floresta, Santarenzinho. Aguarde se acontecerá!

O meu terceiro ponto a abordar nesta oportunidade, é que no momento em que, o prezado leitor, estiver tomando contato com este texto, está sendo festejado internacionalmente “o Dia do Homem”, veja só!  Muita gente não sabia que existia, nem mesmo o comércio, que faz um carnaval sobre o dia internacional da mulher e do homem, nada.  Ou então, esqueceram-no ou não sabia que existia.

E no livre pensamento vamos pensar livremente pela situação do homem, hoje, mais família, enfrentando, palmo a palmo, a disputa no mercado do trabalho, com o outro sexo. A parceira, algumas chamadas de almas gêmeas, a mulher. O machão, ficou mais light!.

O homem deixou de ser o cabeça do casal, mas integrado ao lar.  Não tem canção para dizer se ele é do sexo frágil. Parabéns aos homens, pelo dia Internacional que hoje, dia 15 de julho se festeja.

======================

PERGUNTAR NÃO OFENDE: ESTA TEM RESPOSTA.   VOCÊ SABE ONDE É O MORRO DO SAPO? É ALI, NA ANTIGA ESTRADA DA RODAGEM, ONDE PAROU O ASFALTAMENTO (RECAPEAMENTO) DA MAGALHÃES BARATA. SERÁ QUE AGORA COM O EMPRÉSTIMO, SAI?

======================

HOJE NO FLUMINENSE TEM BANDA CONEXÃO INTERPRETANDO O MELHOR DA SAUDADE EM TODOS OS TEMPOS: BOLEROS, FLASH BACK, ARROCHA E AS MAIS DIVERSAS MÚSICAS PARA OUVIR, DANÇAR E NAMORAR. NÃO PERCAM, A PARTIR DAS 23 HORAS, NO FLUMINENSE. O TRICOLOR DA PRESIDENTE VARGAS.

Por: Eduardo Fonseca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *