UFOPA prorroga inscrições para especialização sobre Desenvolvimento Sustentável na Amazônia

O Centro de Formação Interdisciplinar (CFI) da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) prorrogou as inscrições para o Curso de Especialização em Sociedade, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável na Amazônia. Conforme o Aditamento ao Edital 001/2011, que rege o processo seletivo para ingresso de alunos no curso, a data de inscrição foi prorrogada até 12 de agosto de 2011.

As entrevistas ocorrerão a partir de 22 de agosto, e o resultado, com a lista dos aprovados, será publicado até o dia 29 de agosto. Houve alteração também no período de matrículas, que será de 31 de agosto a 2 de setembro de 2011. O curso terá início no dia 12 de setembro de 2011.

O curso – O objetivo da especialização é preparar profissionais para atuar na Amazônia no contexto da busca da sustentabilidade nos processos e atividades, com base em discussões pertinentes à sociedade, meio ambiente e desenvolvimento sustentável da região. São 40 (quarenta) vagas para pessoas com nível superior completo, formadas em instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC), que busquem formação continuada e interdisciplinar e estejam interessadas em adquirir conhecimentos e habilidades necessárias para atuar em contextos amazônicos, nas áreas de gestão pública, docência, pesquisa, ONGs e outras áreas afins que tenham como propósito analisar a Amazônia e seus processos de desenvolvimento passado, presente e futuro.

O curso terá dois módulos obrigatórios (I e III) e um optativo (módulo II), com carga de 360 ou 405 horas, dependendo das escolhas do aluno quanto às disciplinas optativas. As aulas ocorrerão de segunda a sexta-feira, das 19 às 22 horas.

Os documentos necessários para a inscrição são os seguintes: ficha de inscrição (ANEXO I) devidamente preenchida e assinada, cujas informações serão de inteira responsabilidade do candidato; cópia autenticada ou acompanhada de original da carteira de identidade e CPF; cópia autenticada do diploma registrado pelo MEC ou documento equivalente do curso superior; uma foto 3×4 recente; curriculum vitae com originais e fotocópias da documentação comprobatória das atividades realizadas; uma via do pré-projeto.

As inscrições devem ser feitas na sala 321 do Centro de Formação Interdisciplinar, no Amazônia Boulevard (Av. Mendonça Furtado, nº 2946, 3º andar, Fátima – Santarém/Pará). Mais informações pelo e-mail cfi.smda@gmail.com ou telefone (93) 3522-2570.

O edital e o aditamento estão disponíveis na seção “Editais” da página www.ufopa.edu.br.

Comunicação/UFOPa

Universidade Federal do Oeste do Pará – UFOPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *