Castelos de Sonhos realizará III Festa do Produtor Rural Boi no Rolete

Festa do Boi no Rolete em Castelos de Sonhos

Será nos dias 03 e 04 de setembro, no Distrito de Castelos de Sonhos, que a Associação dos Produtores Rurais Vale do Garça realizará a III festa do Produtor Rural Boi no Rolete, que já virou tradição na região de Altamira e Novo Progresso

Já confirmaram presença os governadores Simão Jatene, do Pará e Sinval Barbosa, do Mato Grosso; além do senador Flexa Ribeiro, deputados federais Wandenkolk Gonçalves, Giovanni Queiroz, Lira Maia, Zequinha Marinho, Zé Geraldo e Shirley Abreu do Nascimento. Também já confirmaram presenças a Secretaria Extraordinária de Regularização Fundiária na Amazônia Legal (Substituta) Dr.Carlos Guedes; Dr. Asdrúbal Bentes – Secretário de Pesca do Pará; deputados estaduais José Megale, Alexandre Von e Airton Faleiro; bem como Dr. Mello – Superintendente geral da CEPLAC e Dr. Eduardo Sena – Superintendente regional da CEPLAC; além das prefeitas Madalena Hoffmann (Novo Progresso) e Odileida Sampaio (Altamira), vereadores de Novo Progresso e de Altamira; com previsão da vinda do Ministro dos Transportes, Paulo Sergio Oliveira Passo; além de Hildegardo Nunes – Secretario de Agricultura do PA, Mário Moreira – Diretor da ADEPARA, Dra Teresa Cativo – Secretária de Meio Ambiente do Pará e Cleide Amorim de Oliveira, da EMATER ,

Boi no rolete

O deputado José Megale poderá trazer o reconhecimento da associação como entidade de utilidade pública no setor produtivo da agricultura e pecuária, bem como o deputado Zequinha Marinho será homenageado pelos produtores da lavoura cacaueira. O deputado Lira Maia, como presidente da Comissão de Agricultura da Câmara Federal, também fará homenagem ao setor produtivo.   

A equipe da EBC empresa Brasil de comunicação será a responsável pela organização do evento, que começa no dia 01/02, às 17: horas, quando o programa “Nossa Terra” será transmitido pelo jornalista e locutor Airton Medeiros, do Pavilhão de festas da Igreja Santo Antonio, para a Rádio Nacional da Amazônia de Brasília que atinge todos os estados que compõem a Amazônia legal e, pela TV Migrante, de Guaratã do Norte (MT). 

No dia 03 de setembro, a partir das 23:00 horas, acontecerá o  II Baile do Produtor Rural, com show e mega estrutura da banda Novo Thempo, com bailarinos, painel de Leed e muita iluminação .  

No dia 04 de setembro, a partir das 9:00horas, Recepção no Aeroporto  local, seguindo pela BR-163 até a entrada da avenida Santo Antonio até o local da festa no Pavilhão da Igreja Católica, quando acontecerá a bênção do Padre e do Pastor. O mestre do cerimonial, Locutor Carlos Evandro, fará a composição da mesa.

A presidenta da Associação, Nelci Rodrigues (Preta) fará a abertura da III Festa do Produtor Rural. Em seguida será composta a mesa de honra e servido o almoço. Logo após, o espaço será cedido para cada autoridade fazer uso da palavra, com tempo determinado e cronometrado, com exceção dos Governadores. Também haverá espaço para a comunidade protocolar ofícios a quem de direito,

Após os pronunciamentos, acontecerá o leilão de gado doado pelos próprios produtores do eixo da BR 163. show de prêmios por volta das 18:00 horas, com premiação de R$ 9 mil em dinheiro. A programação será fechada com uma matiné dançante, com a mega estrutura da Banda Novo Thempo.

Fonte: RG15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *