Sebastião Tapajós fará show para vítimas do Tsunami do Japão

Sebastião Tapajós

Assistimos e acompanhamos diariamente a real situação das pessoas atingidas pela catástrofe natural, iniciada com o terremoto e seguida pelo tsunami que devastou a região oeste do Japão no último dia 11 de março de 2011, consequências dolorosas sentidas por todos os mais de 6 bilhões de pessoas ao redor do globo.

A irmandade natural no coração dos santarenos traz a apresentação do show musical – Mãos Amáveis – LovingHands – com o digníssimo músico Santareno Sebastião Tapajós, visando arrecadar doações monetárias às pessoas atingidas e castigadas por esta catástrofe.

O show musical será realizado no dia 2 de setembro de 2011, às 20h00min, na Casa de Cultura, localizada na Avenida Borges Leal 1558.

Haverá uma apresentação preliminar com a dança Festa de Carimbó e a apresentação musical da Orquestra Jovem Wilson Fonseca.

No pano de fundo da apresentação constarão 4 bandeiras, a do estado do Pará do lado direito, a do município de Santarém do lado esquerdo, a Brasileira e a Japonesa no centro entrelaçadas com os dizeres GAMBATENÊ ( 強度 ) em caracteres japonês que significa força e coragem.

        “Apesar de distante, gostaríamos de partilhar este sofrimento agora e alegria no futuro com os irmãos Nipônicos solicitando uma parceria com a Vossa Senhoria para que possamos realizar este show humanitário”, disse o professor Joel Yamanaca, um dos organizadores do evento.

Com o valor monetário da arrecadação, serão enviados juntamente dois DVDs ao Governo do Japão, através do Exmo. Sr. Akira Miwa, Embaixador do Japão no Brasil, sediado em Brasília. Sendo o primeiro confeccionado com a apresentação de Sebastião Tapajós em sua íntegra com a história e a trajetória do músico traduzido para o inglês e possivelmente para o japonês. No segundo DVD constará as fotos do evento, público, patrocinadores, doadores, realizadores, listagem com todos os nomes dos participantes pagantes e as informações do município de Santarém e suas principais atividades educativas, econômicas, turísticas, culturais e sociais.

Fonte: RG 15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *