Obras de esgotamento do PAC são executadas no Mapiri

Os do PAC no Mapiri estão a todo vapor

As obras de esgotamento sanitário do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) no bairro do Mapiri acontecem através da construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). Na última sexta-feira (22), foi iniciada a concretagem da laje de fundo da unidade do Reator Ubox.

Além desse serviço, nas outras unidades, estão em fase de levantamento da estrutura em alvenaria das paredes em blocos aparente, as Salas de Sopradores e as Salas de Centrífugas. Ainda na unidade do Reator Ubox, estão sendo executadas as armaduras em ferro das paredes.

De acordo com o engenheiro João Santos, responsável técnico pelas obras de esgotamento do PAC, no próximo mês (agosto), devem ser iniciados os serviços de construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) que funcionará no bairro do Uruará.

As obras de Esgotamento Sanitário irão atender aos bairros do Mapiri, Caranazal, Liberdade e Uruará. As ETE’S servirão para tratar o esgoto que sai das residências dos moradores contemplados com as obras do PAC.

Av. Plácido de Castro sendo preparada para receber asfalto

Ainda com relação ao PAC, na parte de urbanização, os serviços prosseguem com a regularização e compactação de aterros na orla do Mapiri, nas áreas onde serão construídas as unidades habitacionais. No bairro do Uruará, será iniciado o assentamento de meio-fio e construção de calçadas nas áreas onde já estão situadas as unidades habitacionais.

Asfaltamento Prosseguem os serviços de asfaltamento da Avenida Plácido de Castro, no bairro de Aparecida, através dos trabalhos de terraplenagem, com o lançamento e compactação da base, que antecedem a imprimação e o efetivo asfaltamento. Os serviços estão concentrados no perímetro entre Silva Jardim e Sete de Setembro. A via receberá assentamento de meio-fio. A obra está orçada em um pouco mais de R$ 133 mil e faz parte de um convênio entre a prefeitura de Santarém, via secretaria de Infraestrutura (SEMINF) e o governo do Estado do Pará, por meio da secretaria de Planejamento, Orçamento e Finanças (SEPOF). Pelo mesmo convênio, a Rua Luiz Ozório, no bairro do Laguinho, será contemplada com asfaltamento.

Dom Frederico – Equipes de Terraplenagem e Tapa-buracos realizam serviços na Avenida Dom Frederico Costa. Enquanto uma equipe atua na recuperação do trecho que vai da Avenida Moaçara à São Nicolau com aterramento das erosões, o grupo de trabalho da operação tapa-buracos faz manutenção no perímetro que vai da praça Júlia Passarinho até a Avenida Álvaro Adolfo.

Limpeza – A canaleta da Avenida Gonçalves Dias passa por uma forte operação de limpeza. Enquanto isso, o grupo Padrão da Clean finaliza a limpeza da Cuiabá, no perímetro que compreende às Avenidas 24 de Outubro e Tapajós.

Iluminação – As avenidas Cuiabá e Mendonça Furtado continuam recebendo as equipes da Divisão de Iluminação Pública (DIP), da prefeitura de Santarém, onde estão sendo feitas as recuperações das luminárias nos postes. Além disso, os bairros do Diamantino e Maracanã são atendidos com a recuperação de várias luminárias. A previsão é que 50 pontos sejam recuperados.

Por: Nelma Bentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *