Polícia Federal apreende 300 quilos de cocaína no interior do Amazonas

Cocaína apreendida em Manaus

Dois homens que estavam em uma embarcação no rio Solimões, próximo ao município de Anori (a 195 quilômetros de Manaus), foram presos pela Polícia Federal na madrugada de ontem, domingo (24).  Na canoa de aproximadamente 12 metros foram encontrados 300 quilos de cocaína, 30 munições de pistola 9 milímetros e 25 de escopeta calibre 12.

A ação foi conduzida por policiais da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE). Ao todo, oito policiais participaram da operação, que foi uma parceria entre a Polícia Federal (PF) e Marinha.

“Faz parte de uma investigação que já realizamos há alguns dias. Envolveu um contingente de 8 policiais da Polícia Federal e 50 homens da Marinha”, disse o delegado Leandro Almada.

Os dois homens presos foram identificados como Jonas Mozambite e Edvaldo Gomes. Eles foram autuados por tráfico de entorpecentes e porte ilegal de munição de uso restrito e permitido.  Os presos foram encaminhados para a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus.

Durante a ação dos policiais, outro homem – ainda não identificado pela polícia –, se jogou no rio e está desaparecido.

“Essa foi a maior apreensão de cocaína do Estado do Amazonas este ano. A operação ocorreu por volta das 0h do domingo. Depois dessa prisão podemos chegar a outros envolvidos no tráfico”, conta Almada.

Comenta-se que parte da droga apreendida tinha como endereço as cidades de Santarém e Belém, no estado do Pará.

Por: Tayana Martins e Leandro Tapajós

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *