Bocão Ed. 844

RUPTURA

A imprensa sempre rotulou a amizade e comprometimento do vice-governador do Estado, Helenilson Pontes, com o vereador Nélio Aguiar. Foi assim em todas às vezes que Helenilson e Nélio saíram e entraram em várias siglas partidárias com posturas e situação de oposição, sempre de forma solidária. Eles eram rotulados como siameses e mais recentemente xifópagos. O tempo tem mostrado que essa forte ligação está arranhada. Depois de Helenilson ter se tornado vice-Governador, muita coisa mudou e como mudou, a ponto de haver uma ameaça concreta de ruptura arraigada, na amizade dos dois. O que o poder faz. Nélio continua o mesmo, simples, humilde e amigo do povo.

JOGOS INDÍGENAS

Chegou a ser anunciado logo depois da visita do governador Simão Jatene, com instalação do governo itinerante, de que Santarém sediaria a 6ª edição dos Jogos Indígenas do Pará, na vila balneária de Alter-do-Chão. Eu disse sediaria. As possibilidades estão cada vez mais remotas. A diretora de Eventos da Secretaria de Cultura do Pará, Ana Júlia Chermont, disse textualmente que “o Secretário de Cultura do Município de Santarém, Arildo Nogueira, fez pouco caso”. Ele deveria ter providenciado, segundo Ana Júlia, um ofício assinado pela prefeita de Santarém, Maria do Carmo, mostrando interesse na realização do evento em Santarém.

JOGOS INDÍGENAS II

Diferente de Santarém, outras cidades, com menor potencial, já se habilitaram, entre elas Altamira e Marabá, como fortes concorrentes. A estrutura seria montada na praia do Cajueiro, com arquibancada para 6 mil lugares, 3 campos de futebol e 30 malocas onde seriam expostos artesanatos fabricados pelas tribos. Seria um senhor evento, não fosse o “descuido”, pra não dizer outra coisa, de quem é responsável por fomentar o turismo em Santarém. Vai ver que ele não conseguiu a assinatura da Prefeita a tempo, por ela estar nesse período distante de nós.

RESERVA

Um dos projetos previstos para ser apreciado pela Câmara Municipal de Santarém é a criação da Reserva Ecológica do Saubal. A preocupação dos moradores dos bairros circunvizinhos é com o avanço nas encostas do Morro do Saubal, e a agressão ao meio ambiente. Como na Fernando Guilhon, lá também há uma invasão que pode comprometer o ecossistema e a nascente de um igarapé nas proximidades. Que seja aprovado, mas que não fique só no papel.

JUSTIÇA

Este caso é uma demonstração clara de que a Justiça do estado de Rondônia é apenas um exemplo do que acontece Brasil afora. O Juiz da 2ª vara da Infância de Juventude, Dr. Dalmo Antônio de Castro Bezerra, em um visto de correição, fez um despacho, mandando expedir Guia de Recolhimento Provisório, a ser cumprido em Santarém, ao denunciado Cláudio Santos Amorim, condenado por estupro de vulnerável.

JUSTIÇA II

Tudo seria absolutamente normal se não fosse por um detalhe: o réu está preso em Santarém desde 2009, por mandado de prisão da Justiça de Rondônia devido este ter fugido da cadeia, quando estava cumprindo pena. Prender quem já está preso, não seria estranho? Claudio já tem até direito a progressão de pena, mas apesar de reiteradas vezes a Juíza da 9ª Vara Criminal ter solicitado o encaminhamento do processo dele para Santarém, ela não foi atendida. Como então está sendo feito o levantamento da população carcerária no Brasil, pra se colocar em prática as novas regras do Código de Processo Penal, com tanto descontrole em algumas comarcas, como a de Rondônia?

FLAGRANTE

Tem imagem que por si só fala sem haver necessidade de qualquer comentário. A coluna apurou que as possibilidades de se tratar do agente Hudson, é muito grande. Com a palavra, o Secretário de Transporte e Trânsito de Santarém, Sandro Lopes.

CONSELHO TUTELAR

O CONDECA (Conselho Deliberativo da Criança e Adolescente) tem um grande desejo: que seja instalado mais um Conselho Tutelar. Santarém com quase 300 mil habitantes, já deveria ter 3 conselhos, mas aí o problema é quando se pergunta sobre a possibilidade da instalação de mais Conselho, vem aquela frase desgastada: “Vamos estudar a possibilidade”. Na minha modesta opinião, antes de criar mais um Conselho, deveriam sim, estruturar melhor este que já está funcionando, mesmo de forma “capenga”. Falta coisa elementar como gasolina na viatura, para atender as demandas.

ENDIVIDAMENTO

O aumento dos juros está refletindo na inadimplência do paraense. Pelo menos 70 % deles estão endividados. Em Santarém, mais de 100 mil pessoas estão negativadas. Um índice alto, comparando a sua população total de perto de 290 mil habitantes.

HIDRÔMETROS

Seria cômico se não fosse trágico. O governo do Pará mandou instalar hidrômetros, para combater desperdício de água tratada na capital e interior. Espera aí, isso não é conosco. Não temos sequer água, muito menos tratada. Esta não é a primeira vez que isso acontece. A pouca água que chega às torneiras, é de qualidade tão baixa, que o exagerado teor de ferrugem, vai danificar os “pobres hidrômetros”. Se faz mal aos inofensivos aparelhinhos, que estrago não faz ao nosso corpo. A ampliação do sistema de abastecimento de água anunciada pelo Governador, na Barão do Rio Branco, está andando a ‘passo de cágado’. Até agora, foi só oba oba.

POR ENTENDER

A frustrada apresentação do cantor Rodriguinho ainda está dando o que falar. Depois de virar caso de Polícia, agora são levantadas novas situações no mínimo intrigantes. Primeiro a E-net anunciou que devolveria o dinheiro, agora anuncia que o cantor vai se apresentar de graça. Uma empresa que está se consolidando no ramo de internet, aliar sua marca a promoções fracassadas, não é nada bom para a marca.

PISANDO EM OVOS

O deputado estadual Alexandre Von aproveita o recesso parlamentar para fortalecer o PSDB na região visando às eleições do próximo ano. No caso específico de Juruti, onde há um acordo entre o governador Simão Jatene e o PMDB local, Alexandre declarou que neste momento, as ações são para resolver as questões de estruturação do diretório, mas assegurou que o partido está aberto a negociações. No caso de Juruti, excelência, não se trata de negociação e sim de compromisso. De qualquer modo, o senhor se mostra hábil para contemporizar as situações advindas da sua função  enquanto maior líder tucano na região. Nada que venha atropelar acordos firmados em estâncias maiores. Pisar em ovos em algumas situações, “faz parte”.

SOBE

Para o Cel/PM Anthenor Nascimento, Comandante do 3º BPM, que aumentou o policiamento ostensivo no centro comercial de Santarém durante as férias, conseguindo reduzir os assaltos e outros tipos de crimes.

DESCE

Para a malandragem, que ficou em baixa com a repressão firme da Polícia na região.

Por:  Emanuel Rocha

Um comentário em “Bocão Ed. 844

  • 31 de julho de 2011 em 19:30
    Permalink

    o cel anthenor, é um baita comandante, mas esse é o papel da policia, portanto não merece elogio.

    Resposta
  • 30 de julho de 2011 em 00:25
    Permalink

    E se esse motoqueiro não for clandestino?
    For um colega da Secretaria que mora próximo do marronziho.***** Voces já atentaram para a grande quantidade de motos sem placas de identificação circulando em Santarém?*****Está escrito: quer saber quem é o homem, dá a ele o poder.
    ****Penso que fomos LUDRIBLIADOS com nossos votos.
    SIM AO TAPAJÓS
    SIM AO CARAJÁS

    Resposta
  • 29 de julho de 2011 em 08:58
    Permalink

    Muito boa a sugestão da Simone. Sobe e Desce. A direção de o impacto deve aproveitar.
    Quero ver o video da familia Pontes. Impacto manda brasa.

    Resposta
  • 29 de julho de 2011 em 08:57
    Permalink

    Fui enganada também por esse show do Rodriguinho e ainda não querem me devolver o dinheiro. Cadê os órgãos competentes pra colocar em cima dessa E net? Eu vou querer meu dinheiro de volta.

    Resposta
  • 29 de julho de 2011 em 08:50
    Permalink

    Terezinha eu vi a sacanagem que o irmão do vice fez… além de corno, ainda é bravo … hehehe

    Resposta
  • 29 de julho de 2011 em 08:48
    Permalink

    HIDRÔMETRO – uma piada com o gosto da água que somos obrigados a pagar, essa do governador é péssima! Vamos mandar um pouco dessa água “tratada” pra ele tomar, ele deve até tomar banho com água mineral de graça, às custas do povo e os pobres eleitores são obrigados a pagar por água de péssima qualidade. Pará = DESCE. Tapajós = SOBE!!!!

    Resposta
  • 29 de julho de 2011 em 08:47
    Permalink

    SErá que o circo de Jatene já está começando a abrir suas portas? Hidrômetros??? Isso é palhaçada! Será que Jatene pegou alguma doença do antigo governo? ou nos enganamos ao elegê-lo?

    Resposta
  • 29 de julho de 2011 em 08:43
    Permalink

    O endividamento dos paraenses não se deve apenas à alta dos juros, mas ao desemprego também. Muito difícil um estado alavancar se não oferece como produzir. É por isso que voto SIM ao Estado do Tapajós!!!!

    Resposta
  • 29 de julho de 2011 em 08:41
    Permalink

    Essa empresa E- Net está escolhendo o caminho errado para se promover, arranhando sua imagem com esse tipo de confusão.

    Resposta
  • 29 de julho de 2011 em 08:38
    Permalink

    A polícia deve agir dessa forma o ano todo, não apenas nas férias, e os malandros têm que ser afastados, esse trabalho não é para qualquer um.

    Resposta
  • 29 de julho de 2011 em 08:37
    Permalink

    Não concordo com o Sarmento. Todas as autoridades tem conhecimento dos clandestinos e não fazem nada, por que o simples servidor vai ser punido. Não é por ai Sarmento. O guarda é o menos culpado.

    Resposta
  • 29 de julho de 2011 em 08:35
    Permalink

    E agora como fica essa do guardo de transito da prefeitura? Acho que não passava o legalizado e ele pegou o clandestino e ele tem razão, já que as autoridades não fazem nada e sabem que existe, o guarda não pode fazer nada.

    Resposta
  • 29 de julho de 2011 em 08:32
    Permalink

    Bocão está muito sério hoje. Por que a imprensa não publicou o escandalo da familia do vice, por ocasião da briga do irmão do vice com a esposa? Perguntar não ofende. Vou mandar para vcs de o impacto o video.

    Resposta
  • 29 de julho de 2011 em 08:28
    Permalink

    o secretário Sandro deveria ser mais rígido com esses agentes de trânsito. O punição deveria ser demissão, já que não estão honrando seu trabalho. Ou tudo isso, será vista grossa do secretário?

    Resposta
  • 29 de julho de 2011 em 08:28
    Permalink

    Legal essa do sobe e desse, a policia está muito bem prendendo tudo.

    Resposta
  • 29 de julho de 2011 em 08:24
    Permalink

    Ninguem sabe quem são os assessores do vice em santarém,ninguem se manifesta para publicar o que ele vem fazendo por santarém. O jornal o impacto era quem publicava, parou, deve ter percebido que o vice é orgulhoso e arrogante e logo esqueceu em suas paginas. Tem que fazer assim impacto, esquecer quem não ajuda santarém. Dr. Nélio fez bem e se afastar do vice.

    Resposta
  • 29 de julho de 2011 em 07:53
    Permalink

    REalmente o Dr Nélio tem que se afastar da arrogância, se ele continuasse com essa amizade ele só ia se queimar. Porque do jeito que vai o Tal vice- governador não pega voto nem da família. Não fez nada por Santarém! Seu prestígio tá a “zero” por causa da sua arrogância, e o povo só analisando. Fica o recado: se afaste Dr Nélio do vice, é o melhor que o sr faz.

    Resposta
  • 28 de julho de 2011 em 18:47
    Permalink

    Legal essa do guarda de transito. Passeando em um mototaxi clandestino. Gostei

    Resposta
  • 28 de julho de 2011 em 18:36
    Permalink

    È verdade o vereador Nélio é simples e humilde, diferente de seu primo o Vice Governador. Nélio ajuda muita gente pobre, sei porque a minha funcionario comentou.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *