Alunos retornam às aulas na segunda-feira

Alunos de escolas municipais retornam às aulas

Alunos da rede municipal de ensino retornam na próxima segunda-feira, 01/08, às salas de aula, conforme o cronograma estabelecido pela Prefeitura de Santarém por meio da Secretaria Municipal de Educação e Desporto (SEMED). Mais de 58 mil estudantes da educação infantil, ensino fundamental, Projovem, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Programa Brasil Alfabetizado, voltarão às escolas municipais. O calendário letivo de 2011 para a zona urbana e rural encerrará no dia 29 de dezembro.

A SEMED informa ainda que no dia 08 de agosto, será iniciado o ano letivo da região de várzea. O calendário escolar é diferenciado devido às mudanças climáticas, sendo adaptado à realidade de cada área. Serão 48 escolas (polos e anexas), com 2. 765 alunos, que iniciarão as atividades escolares.

Para a região de várzea, o calendário letivo de 2011 encerrará no dia 30 de abril de 2012.

PREFEITURA PROMOVE FESTIVAL DE PAPAGAIO

Neste final de semana (30 e 31 de julho), a Prefeitura de Santarém, por meio da Assessoria de Esporte do Lazer (AEL) da SEMED, promoverá o 1º Festival de Papagaio para marcar o encerramento das férias e atividades desenvolvidas pelo Programa Esporte e Lazer da Cidade (PELC).

Através do evento, os monitores da AEL repassarão orientações educativas referentes aos cuidados que se deve ter ao empinar o papagaio.

Para os interessados em participar do festival, as inscrições serão realizadas gratuitamente nos próprios locais do evento, sendo:

1. Dia 30 de julho (sábado): Núcleo da PELC da Nova República, no Campo do Marecão, de 8h às 12h, com oficinas, torneio, festival de papagaio, com a escolha do papagaio mais bonito e o que ficará mais tempo no ar;

2. Dia 31 de julho (domingo): Núcleo da PELC do Jardim Santarém, no Campo Iluminado do Parque da Cidade, de 8h às 12horas; e de 9h às 12h, no Núcleo da PELC do São José Operário, no Complexo Gavião.

O objetivo do evento será o de proporcionar às crianças e adolescentes, vivências de lazer e ações educativas para a prática da atividade (empinar papagaio) com segurança.

A premiação oferecida pela Assessoria de Esporte e Lazer será medalhas.

ENCONTRO TURÍSTICO – Na próxima segunda-feira, 1º de agosto, a Secretaria Municipal de Turismo (SEMTUR), da Prefeitura de Santarém, coordenará uma reunião para tratar sobre a Atualização do Plano de Desenvolvimento Turístico do Estado do Pará. Entre os presentes, estarão no encontro, Conceição Silva (representante da Paratur), Anete Ferreira (representante da Empresa Chias Marketing), entre outros. A reunião será de no auditório do SEBRAE (Rua Floriano Peixoto, 743, Centro), no horário de 18h às 20h.

Fonte: Nelma Bentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *