Homem mata companheira a facada em Alter do Chão

Raimundo Nonato Corrêa matou a companheira

O crime, de estilo passional, aconteceu no domingo, dia 31, por volta das 02:00 horas, no interior da sede do clube Santo Antonio, na vila balneária de Alter do Chão, município de Santarém, quando o cidadão Raimundo Nonato de Oliveira Correa, vulgo ‘Nato’, de 21 anos, residente na Rua Elois Lobato, nº. 12, bairro Jacundá, em Alter do Chão, teria encontrado sua amásia, a vítima F. A., de 33 anos, se divertindo no interior daquele clube e desferiu uma única facada, o suficiente para ceifar sua vida.

Segundo informações dos policiais que participaram da diligência que culminou com a prisão do acusado em flagrante, este teria participado de um jogo de futebol pela parte da tarde de sábado e depois teria ido para a sede do clube Luso Brasil, em Alter do Chão, onde ficou bebendo umas cervejas e depois foi para a casa de sua cunhada, onde morava com a vítima. Como a vítima demorou a chegar do trabalho, ‘Nato‘ foi até a sede do clube Santo Antonio, onde acontecia um ‘forró’, e a encontrou se divertindo, onde teria tido um ‘pára pra acertar’ com a vítima, chegando a agredi-la com uma cotovelada no nariz.

Não satisfeito por que a vítima teria continuado no forró, o acusado foi até sua casa, possivelmente buscar a arma do crime, e retornou para a sede do Santo Antonio, onde encontrou com a vítima e desferiu uma única facada na região glútea. A vítima caiu ali mesmo, ensangüentada, e gritava por socorro, enquanto que o acusado fugia com a arma do crime.

A vítima ainda chegou a ser socorrida para o Posto de Saúde daquela vila, mas o seu estado de saúde era grave e foi transferida, com urgência, em uma ambulância do SAMU, para o Pronto Socorro Municipal de Santarém, onde veio à óbito.

O acusado, que aparentava estado de embriaguês alcoólica, foi detido por policiais militares, com ajuda de populares, quando empreendia fuga pela Rodovia Everaldo Martins em direção a Santarém. Com ele teria sido encontrada a arma usada no crime.

Em depoimento, ‘Nato’ negou ter praticado o crime, bem como de ter estado na sede do clube onde ocorreu o crime, de ter agredido a vítima e ter sido com ele encontrada qualquer arma.

Nato’ foi autuado em flagrante pelo delegado Eduardo Simão e já está na Penitenciária ‘Silvio Hall de Moura’.

Fonte: RG 15/ O Impacto, com informações de Hitamar Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *