Polícia Militar garantiu total segurança no Festival das Tribos de Juruti

Policiamento foi a nota máxima do festival das Tribos

A operação que teve início na quinta-feira (28), com um reforço de 40 policiais militares de Santarém e mais o efetivo do Destacamento de Juruti. Cerca de 30 mil pessoas acompanharam as apresentações do maior evento cultural da cidade com a segurança da Polícia Militar que durante todas as noites empregou o policiamento a pé e motorizado, além do serviço de inteligência.

O aumento nas ações da Polícia Militar em diversos pontos da região faz parte da “Operação Veraneio” que ocorre durante o mês de julho e tem o objetivo de levar segurança aos locais onde o fluxo de pessoas tende a aumentar.

O resultado da operação foi muito positivo, pois nenhuma ocorrência foi registrada nos dias de festa, para o comandante do policiamento, capitão Tarcisio Moraes da Costa, isso se deve ao fato de que, tanto os policiais, quanto a população estão adotando posturas eficazes para evitar as ações criminosas, “O policiamento foi realizado em conjunto com a população que colaborou conosco e adotou atitudes seguras e sem exageros, assim o trabalho surtiu o efeito desejado, que é o de manter a segurança e a paz”, disse o capitão Tarcisio.

Este ano o serviço de inteligência precedeu os trabalhos atuando contra o comércio de drogas no Município e retirou dois traficantes das ruas. A Polícia Militar trabalhou em conjunto com a Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar e demais órgãos da segurança pública.

Fonte: Ascom/CPR I

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *