Comunidades de Monte Alegre abandonadas pelo prefeito Jardel

Trabalhadores denunciam abandono

Não adianta nem denunciar, pois o desleixo do prefeito Jardel Vasconcelos com o Município que antes era um Monte de alegria e contentamento hoje possui uma população composta de pessoas tristes. Pelo menos dez comunidades do município de Monte Alegre, na região da Calha Norte, estão isoladas. O desespero dos comunitários é maior nesta época do ano, com o reinício das atividades escolares. Principalmente a região conhecida como Açaizal, onde os produtores estão sendo prejudicados, não tendo como escoar a produção.

O descaso da administração municipal é tão grande, que das dez comunidades, pelo menos quatro nunca tiveram qualquer melhoramento. As comunidades de Vila Nova 2, Ramal das Pacas, Agapito e Castanheira, convivem diariamente com atoleiros na época de inverso, e buracos no verão.

Atoleiros proliferam nas comunidades

A situação piora quando a ambulância e o transporte escolar precisam enfrentar o desafio. Não menos desafiantes são situações onde os moradores que residem depois do Ramal das Pacas, precisam enfrentar o trecho final a pé, e por dentro d`água. Os bueiros que deveriam ser úteis e que foram colocadas há dois anos às proximidades, sequer foram instalados.

As denúncias do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, através do seu presidente José Bento, até agora não encontraram eco. Outra denúncia dos moradores é o funcionamento em estado precário da escola do Ramal Vila Nova, em um barracão cedido pela comunidade. Os alunos que conseguem chegar ao local precisam beber água de um poço que fica a céu aberto, exposto a todas as condições adversas.

Buieros jogados no mato

A vontade de continuar a luta por melhorias é destacada pelos comunitários, que alheios a todas as adversidades, esperam as melhorias por parte da Prefeitura de Monte Alegre, mesmo que em um futuro praticamente incerto. Isso mostra o descaso do prefeito Jardel Vasconcelos com a população de Monte Alegre, principalmente as mais distantes da sede do Município, como essas dez comunidades que estão isoladas e esquecidas pelo poder público. Se o centro da cidade é um abandono só, imaginem as comunidades mais distantes. Coisas do prefeito Jardel Vasconcelos, que não escuta o clamor do povo nem seus gritos de desespero e arrependimento.

Por: Carlos Cruz

Um comentário em “Comunidades de Monte Alegre abandonadas pelo prefeito Jardel

  • 2 de agosto de 2011 em 20:43
    Permalink

    o povo tem que se reunir e tirar esse prefeitinho fdp,que isso sirva de exemplo pra proxima eleição,com certeza ele vai querer voltar,vamos lá pessoal ,vamos humilhar ele ou quem vier dele nas urnas,mesmo assim ainda vai ser pouco

    Resposta
  • 2 de agosto de 2011 em 20:39
    Permalink

    E muito lamental e triste o que o município de monte alegre vem passando, acredito que o Povo tem força e vai pedir a saída de prefeito FDP

    Resposta
  • 2 de agosto de 2011 em 19:28
    Permalink

    esse prefeito FDP não ta mais nem ai p/ ninguem, ele não tem mais vez em monte alegre, a carreira politica dele esta por agua a baixo, jardel, josé fina JA ERA e agora mais i irmão dele (jarbas)com o escandalo da OAB. seria muito bom a população se reunir e tirar ele antes das eleições da prefeitura.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *