Alunos do Município se preparam para o Festival de Música

Praça de São sebastião

Os 14 alunos candidatos finalistas ao VII Festival de Música Arte na Escola da Gente estão intensificando os ensaios para a grande final que será realizada na próxima semana, Dia do Estudante (11 de agosto). Os ensaios ocorrem diariamente, de 8h30 às 11h30, na Avenida Rosas Passos, entre Álvaro Adolfo e Marabá, nº 376.

No concurso deste ano, os alunos interpretarão canções regionais, visando a valorização da cultura local. O Festival de Música terá início às 19h, na praça de São Sebastião.

A promoção do evento que ocorre desde o ano de 2005 é da Prefeitura de Santarém, sob coordenação da secretaria municipal de Educação e Desporto (SEMED), através do Projeto Arte na Escola da Gente.

Música no Parque – Hoje, 03/08, das 19h às 21h, no Parque da Cidade, a Assessoria de Esporte e Lazer (AEL) da Secretaria Municipal de Educação e Desporto (SEMED),realizará o Projeto Música no Parque, com a participação da intérprete Kaila Moura e do Quinteto do Programa Esporte e Lazer (PELC). A programação faz parte das atividades do Programa Esporte e Lazer da Cidade, desenvolvido pelo governo municipal com o objetivo de mostrar à população a importância da música regional.

PREFEITURA ENTREGARÁ NOVA UNIDADE DE EDUCAÇÃO INFANTIL

Por meio da Secretaria Municipal de Educação e Desporto (SEMED), a Prefeitura de Santarém fará a entrega da Unidade Municipal de Educação Infantil (UMEl) Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro da Liberdade.

A nova unidade educacional está localizada na Silvério Sirotheau, em frente ao Detran, e irá atender 70 alunos de 2 a 4 anos de idade, dos bairros do Mapiri e Liberdade, no horário de 07h30 às 17h00.

A entrega da será às 17h30 desta quinta-feira, 04 de agosto.

TRAVESSA SANTA CRUZ ESTÁ SENDO PAVIMENTADA

Depois da Rua Luís Osório, já está sendo asfaltada a Travessa Santa Cruz, no bairro do Laguinho. As obras são executadas pela Prefeitura de Santarém com recursos provenientes de um convênio assinado entre a Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINF) com o governo do Estado do Pará.

Paralelo a esse trabalho, a Prefeitura de Santarém intensifica as obras para a pavimentação da Avenida Silvério Sirotheau, que nesta quarta-feira, está sendo terraplanada e compactada no trecho que vai da Rua Raimundo Fona até o Lago do Mapiri

Outras equipes da SEMINF atuam na recomposição do asfalto entre as Avenidas Professor Carvalho (entre Avenida Tapajós e São Sebastião) e toda a extensão da Dom Frederico Costa.

Terraplenagem – No bairro da Nova República, as atividades de recuperação se concentram na Rua 29, no trecho que vai do Mercado à Travessa 25. Segundo informações do titular da SEMINF, Inácio Corrêa, a comunidade do Irurama, no Eixo-Forte, está sendo beneficiada com a recuperação de ramais.

Iluminação – Os bairros Maracanã e Laguinho recebem serviços de manutenção por parte da Divisão de Iluminação Pública. Trabalho similar está sendo feito no trecho que vai da Avenida Marechal Rondon à Tapajós, com a reparação de pontos de luz apagados.

Por: Nelma Bentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *