Movimento estudantil apóia o “Sim” Tapajós

Comitê Pró-Tapajós de Belterra

Uma comissão do movimento estudantil esteve ontem, dia 02/08, no Instituto Cidadão Pró-Estado do Tapajós (ICPET), para pedir apoio para um evento que pretendem realizar em comemoração ao dia do estudante. O objetivo é festejar a data informando sobre a importância da criação do novo Estado. 

O representante do movimento estudantil Israel do Nascimento, informou que a idéia do evento é impulsionar os estudantes a defenderem o “SIM” ao Tapajós. “Nós queremos que os estudantes participem de forma efetiva na campanha, esclarecendo a eles os benefícios que o estado do Tapajós trará a nossa classe”, enfatizou.

A Associação dos Grêmios Estudantis de Santarém (AGES) e a Associação dos Estudantes de Santarém (AES) estão articulando ações para a campanha. Os movimentos pretendem divulgar o “SIM” ao maior número de jovens possíveis.

O secretario do ICPET, Ednaldo Rodrigues, parabenizou a iniciativa, afirmando que o ICPET dará todo apoio necessário para a divulgação do trabalho.

Inaugurado o Comitê de Belterra

O município de Belterra realizou no último domingo (31/07) a inauguração do Comitê Municipal Pró-Estado do Tapajós (COMPET). O evento festivo incentivou a população a participar da campanha do “SIM”. Representantes do Instituto Cidadão Pró-Estado do Tapajós (ICPET), estiveram no evento, coordenado pelo movimento local.

Para o prefeito de Belterra, Geraldo Pastana, esse é o momento histórico, segundo ele, todos devem trabalhar para um resultado positivo. Pastana fez um desafio, convocou os moradores para se unirem na campanha. “Assumo um compromisso com todos os moradores de Belterra a achar três pessoas que ainda não estão convencidas a respeito da criação do Estado do Tapajós, mostrando a elas os benefícios para a região”, enfatizou.

Um dos coordenadores do comitê da cidade de Manaus, Eduardo Paiva, conterrâneo de Belterra, esteve no evento para falar da importância do trabalho. “É muito importante estarmos realizando essas visitas nos municípios do Oeste do Pará, mobilizando a população para a criação do estado do Tapajós”, disse.

O vice-coordenador do ICPET de Santarém, Francisco Lopes e o secretário Edinaldo Rodrigues, parabenizaram a iniciativa das lideranças políticas na organização do evento.

A comitiva do ICPET estará durante o mês de agosto realizando instalações de comitês municipais. Cada um, dos 27 municípios terá um COMPET coordenando a campanha local, juntamente com o ICPET. 

AGENDA COMPET

Reunião do núcleo de Movimentos Sociais

Local: Escola São Felipe, bairro da Matinha

Data: 04/08

Hora: 19h30

Obs: O núcleo dos movimentos sociais estará reunindo toda semana em bairros diferentes.

Reunião do núcleo dos Sindicatos

Local: Sede do Sindicato da Construção Civil

Data: 04/08

Hora: 16h

Obs: Articular ações em favor do Estado do tapajós

AGENDA ICPET

Instalação do Comitê Municipal de Almeirim
Local: Centro Educacional
Data: 08/08
Horário: 13h às 16h
 
Instalação do Comitê Municipal de Aveiro
Local: Auditório CRAS
Data: 12/08
 Horário: 09h às 12h

Instalação do Comitê Municipal de Prainha

Local: Câmara Municipal

Data: 09/08

Hora: 09h ás 12h

Instalação do Comitê Municipal de Monte Alegre

Local: ACEIMA

Data: 09/08

Hora: 19h30

Fonte: Ascom/ICPET

Um comentário em “Movimento estudantil apóia o “Sim” Tapajós

  • 20 de agosto de 2011 em 12:15
    Permalink

    a questão da divisão territorial do pará vai além das froteiras desse imenso Estado, obrigado Tomé corrêa pelo seu empenho, é assim que os filhos dessa queriada região oeste precisão ser, vamos divulgar essa causa que é nobre. È necessaria a divisão, pois com a descentralização a região se desenvolverá, isso será bom para toda região norte inclusive para o Pará. sou tapajônico voto sim.

    Resposta
  • 3 de agosto de 2011 em 20:43
    Permalink

    Parabenizar o IMPACTO por estar abrindo ainda mais os espaços para esta causa do Tapajós e do Carajás.
    Vamos a vitoria.

    Resposta
  • 3 de agosto de 2011 em 09:02
    Permalink

    Irmãos – Eu sou filho de Óbidos, mas tenho residência em Joinville-SC.
    Escrevi un artigo com o título: Óbidos e Santaré – Cidades irmãs.
    Nesse artigo, destaco a importância da criação do Estado do Tapajós, e comento detalhes que eu acho que vocês do comitê ‘Pro-Tapajos’, deveriam ter conhecimento.
    Se vocês quieserem ler o artigo, solicitem-no, e farei a remessa gratuíta pela correio, mediante o vosso endereço.
    O irmão, não estão só nesta luta de DEUS.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *