Prefeitura disponibiliza caminhões para transporte de banana

Agricultores da Vicinal do 20 acompanham embarque de banana

A Prefeitura de Trairão está investindo e buscando parceiras na agricultura familiar como forma de gerar renda para os trabalhadores rurais do Município como nenhum outro gestor municipal o fez na história de Trairão. Uma das idéias mais importantes e que incentivou o pequeno produtor rural a voltar ao campo foi a disponibilização de dois caminhões trucados para transportar a produção agrícola da propriedade do agricultor até outras cidades, como Santarém e Itaituba.

Hoje, é comum ver diariamente no hidroviário de Itaituba, caminhões descarregando bananas com destino a Santarém e, de lá para Manaus. Em uma oportunidade dessas, estive conversando com o Sr. José Cutrim, um pequeno produtor rural de Trairão, mais precisamente da vicinal da 20, o qual em certo momento me disse o seguinte: “Agradeço muito ao Danilo por está nos cedendo o transporte para a gente trazer a  nossa produção, sem este recurso, era impossível nós pequenos agricultores estarmos vendendo nossas mercadorias, pois antes do Danilo assumir a Prefeitura, o frete comia todo o nosso lucro. Se a gente teimasse em trazer alguma coisa, ficava era devendo”, ressaltou o agricultor.

Prefeito prestigia exposição de artesanato feito com fibra de banana

Agora vejam o que me disse um dia desses o Sr. Chico, da Vicinal da 16: “Naquele tempo, a gente até plantava algumas frutas, mas era obrigado a dar para os porcos por falta de apoio da Prefeitura”,  enfatizou o agricultor  emocionado, lembrando das humilhações que sofria das administrações anteriores, mas que segundo ele, depois que a atual gestão assumiu a Prefeitura Municipal, todas as humilhações que os pequenos agricultores sofriam, transformaram-se em total apoio e incentivo, levando o pequeno agricultor de volta ao campo, e gerando renda através de investimentos da Prefeitura e parcerias na agricultura familiar.

Jornal O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *