Postes de madeira caem e deixam bairro Jaderlândia sem energia
Os moradores do bairro Jaderlândia estão com medo dos riscos que estão correndo, após a queda de dois postes de madeira na madrugada de ontem, domingo (7).
Os postes instalados no bairro são antigos, estão podres e tomados por cupins.
Um dos postes ficou atravessado na rua ‘C’ oferecendo perigo para quem precisava passar pelo local. O outro ficou inclinado em direção às casas e com fios de energia soltos.
De acordo com os moradores, os postes tombados são resultados de um vento na madrugada de domingo.
Eles questionam a necessidade de troca. “Esses poste que ‘tá’ aí de pau, você ‘tá’ vendo, ‘tá’ pertinho aqui, isso aí de hoje não passa porque ‘tá’ tombado tudo. Tem energia, o maior perigo ‘tá’ aí e nós reclama, reclama, reclama pra quem?”, destaca o aposentado José Tenório.
Os moradores querem providências da Rede Celpa, pois temem por suas vidas. Eles ligaram para a concessionária de energia pedindo ajuda. Nossa equipe de reportagem chegou ao bairro por volta do meio dia e desde às 2 horas da manhã nada havia sido feito.
Outros postes no bairro também são de madeira e estão na mesma situação, podres e ameaçando cair. O problema deixou os moradores sem energia. A situação é ainda mais grave, pois do outro lado da rua, é possível constatar várias casas com gatos, ligações clandestinas realizadas a partir dos postes danificados.
Fonte: notapajos.com