Vereador critica salário de enfermeiros em Santarém

Vereador Nélio Aguiar

Para o vereador Nélio Aguiar (PMN), “o salário dos enfermeiros que atuam na saúde pública do município de Santarém, é uma situação vergonhosa”.

Com essa afirmação feita hoje pela manhã, na Tribuna da Câmara Municipal de Santarém, o Vereador e médico Nélio Aguiar denuncia que tem profissional dessa área ganhando em média R$ 600 a 750 por mês, para trabalhar oito horas por dia. O parlamentar disse ser necessário mudar essa situação.

“Assim como temos um plano de Cargos e Salários para os trabalhadores na educação, os que atuam na área da saúde, também merecem essa atenção. Hoje não é digna a remuneração do profissional de saúde do município de Santarém, principalmente os que atuam na enfermagem e de outros auxiliares. Nossa proposta é que o Secretário Municipal de Saúde possa comparecer à Câmara e fazer uma prestação de contas do dinheiro que vem para a saúde e como é gasto”, defende Nélio Aguiar.

O parlamentar acredita que após esse contato direto da Câmara com o Secretário, uma audiência pública possa ser realizada também na Câmara, onde os profissionais da saúde irão apresentar uma minuta do plano de Cargos e Salários e Carreira. “Hoje nós temos profissionais da saúde sendo regulamentados por decretos, passando por cima da Câmara e sem discussão com a sociedade”, adverte Nélio Aguiar.

Marcela fala em nome dos enfermeiros – A vereadora Marcela Tolentino (PDT), na Tribuna, defendeu a elaboração pelo Poder Executivo Municipal e posteriormente aprovado pela Câmara, de um projeto de lei do Plano de Cargos Carreira e Salários, dos funcionários da saúde pública de Santarém. Marcela entende que o Município já avançou criando e aprovando esse plano para os profissionais da educação. “A próxima etapa a ser seguida, com apoio da Câmara, é a elaboração o mais rápido possível do Plano de Cargos Carreiras e Salários, dos funcionários da saúde de Santarém”, solicita. A vereadora acredita que esse projeto vai ser importante, porque dará um ordenamento salarial para os profissionais da área da saúde pública, que ainda estão com seus salários defasados e sem aumento há muitos anos. A parlamentar argumenta que vai ser um plano realista, baseado em cima dos recursos financeiros. Marcela disse estar disposta a contribuir na elaboração do projeto de lei que a Prefeitura vai encaminhar à Câmara.

Por: Carlos Cruz

Um comentário em “Vereador critica salário de enfermeiros em Santarém

  • 8 de agosto de 2011 em 21:10
    Permalink

    REALMENTE É UM DESCASO DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL. EU QUE SOU PAI DE UMA ESTUDANTE DE ENFERMAGEM, O CUSTO MENSAL DA FACULDADE ULTRAPASSA O VALOR REMUNERADO.
    É UMA VERGONHA.

    Resposta
  • 8 de agosto de 2011 em 20:14
    Permalink

    O senhor vereador Nelio Aguiar deveria tambem criticar o salario dos outros funcionariosfalar da saude que e uma MERRRRRRRDA.

    Resposta
    • 8 de agosto de 2011 em 22:48
      Permalink

      Não é falando besteira que você vai conseguir atenção para sua classe. São com ações como as do nosso sindicato dos Enfermeiros, que ocorreu no dia 5/08 na câmara, que motivam mudanças necessárias para o reconhecimento dos servidores. Os gestores só levam à sério a categoria que se respeita. A pressão só vai aumentar até que nós enfermeiros sejamos atendidos. ( leia-se GREVE).

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *