Missão alemã visita Prelazia de Óbidos

Missão alemã em Óbidos

Nos dias 3, 4 e 5 de agosto, a Prelazia de Óbidos recebeu a visita de uma comitiva da Alemanha. O objetivo foi ver de perto como é realizada a missão em nossa região e, de modo particular, na Prelazia de Óbidos.

Por isso, no roteiro da visita foi contemplado o Centro de Pastoral da Prelazia. Lá foram apresentadas todas as atividades pastorais para a comitiva. Uma delas chamou a atenção. A “Catequese permanente”, pois segundo o Pe. Herr Pfarrer, os Bispos e Padres Alemães que estavam na comitiva, desejam implantar essa pastoral na Alemanha, mas não tiveram sucesso até agora.

No dia 4 à noite, os jovens do Centro Cultura pela Paz apresentaram músicas e dançaram carimbó para o grupo que ficou maravilhado com o que se realiza na Prelazia.

Missão alemã em Óbidos

No dia 5 foram acompanhados pelo Pe. José Paulo Cardoso, pároco de Sant`Ana, onde visitaram uma comunidade da Zona Rural. Lá, foi celebrada uma missa e logo após a celebração eles escutaram dos comunitários, além das atividades pastorais, danças e músicas e ainda provaram os pratos típicos da cidade.

A comitiva alemã partiu e agora espera a retribuição da visita na Alemanha.

Fonte: RG 15/O Impacto e Folha de Óbidos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *