Moradores de Prainha estão reféns da falta de acesso às ruas‏

O descaso do prefeito Sérgio Pingarilho (PMDB) é grande e quem sofre é a população.

Está difícil até de andar nas ruas da cidade de Prainha, na região da Calha Norte. O exemplo é a rua Manoel Gonçalves de Medeiros. O que era buraco virou vala, pela falta de manutenção aliada ao período invernoso forte, contribuíram para os estragos.

Os veículos precisam fazer verdadeiro malabarismo para desviar das valas. Mesmo assim os motoristas reclamam principalmente em razão da manutenção elevada nos veículos, notadamente com borrachas e amortecedores.

No bairro de São Sebastião, as famílias já se consideram reféns, pelo quase isolamento. Moradores da Rua São Raimundo já recorreram ao improviso de pontes, enquanto esperam uma solução do poder público.

O Secretário de Obras do município, Osvaldo Santos, fez uma promessa que os moradores de Prainha estão pagando pra ver. Osvaldo garante que todas as vias danificadas serão recuperadas em 30 dias.

Famílias vivem em situação de abandono no bairo do Livramento – A maioria desses moradores é de origem ribeirinha. Vieram para cidade com a expectativa de ter um trabalho fixo e acesso aos serviços públicos como saúde e escola para os filhos. Essas famílias também trazem seu modo de viver: constroem casas sobre áreas alagadas, reproduzindo uma situação comum em toda região, que na cidade se transforma em um caos.

As casas são interligadas por pontes, onde a rua é construída em madeira. Um dos maiores problemas dessas famílias é a falta de investimentos em saneamento básico, é comum os casos de proliferação de doenças causadas pela contaminação da água. Os órgãos públicos deveriam estar mais sensibilizados para ações que  melhorariam  a vida dessa comunidade

Existe um esforço coletivo dos moradores para manter o local limpo, mas a ausência de coleta de lixo torna a vida deles muito difícil. Viver sobre pontes não deve ser fácil, existe preocupação constante com as crianças.

Por: Carlos Cruz

Um comentário em “Moradores de Prainha estão reféns da falta de acesso às ruas‏

  • 25 de novembro de 2013 em 23:16
    Permalink

    OLÁ PESSOAL… COMO VC TBM AMO ESSA TERRA A FINAL VIVI NA COMUNIDADE DE JATUARANA A MUITOS ANOS ATRAZ E PELO O QUE EU VEJO A POPULAÇÃO DE LA CONTINUA A MERCE DOS POLITICOS E UMA PENA. SERÁ QUE PELO O MENOS LUZ ELETRICA LEVARAM PRA LA PQ A 18 ANOS ATRAZ ERA A MOTOR UMA VERGONHA VIU. BOM MAIS QUEM PR FAVOR VER ESSE COMENTÁRIO E O SEGUINTE ESTOU QUERENDO ENCONTRAR UNS AMIGOS QUE DEIXAMOS AI SE CHAMAM ( CAETANO, LUCIMAR, EDIDEUS, GRACIMAR, CLEOVANE CLEUDIANE, BOM A FAMILIA COREIA PEREIRA SE ALGUEM SOUBER POR FAVOR ENTRE EM CONTATO COMIGO. OBRIGADA (SOLANGEHOTTS@HOTMAIL.COM)

    Resposta
  • 1 de setembro de 2011 em 14:43
    Permalink

    OLA BOA TARDE EU SOU FILHO DE PRAINHA SAIR DELA POR PESSEGUIÇÃO POLITICA, MORO EM BOA VISTA FAZ 10 ANOS E O QUE VEJO SÃO OS POLITICOS ROBANDO SEM FAZER NADA PEL A CIDADE, VERBA TEM. POR QUE NÃO ASFALTAM AS RUAS DE PRAINHA? PORQUE NÃO ASFALTAM PRAINHA/ JATUARANA? PORQUE VAI FALTAR PRA COMPRAREM GADO PRA SUAS FAZENDAS, FALTA DINHEIRO PARA COMPRAREM FAZENDAS E OUTRS COM DESVIO DE VERBA, É LAMENTAVEL MAIS É A REALIDADE E TANTOP FAZ A FAMÍLIA “HAGE” OU A FAMILIA “PINGARILHO” FAZ FAZER A MESMA COISA ( NADA,NADA,NADA!!!!)FICA MEU PROTESTO

    Resposta
  • 11 de agosto de 2011 em 11:40
    Permalink

    vendem o seu poder de mudar a situação de um municipio e encastelam no poder pessoas inescrupulosas e aquelas que “HAGEm” de má fé com a população de prainha, ja viram as ruas e estradas de:Monte Alegre- Prainha, Santa Maria do uruará- Boa Vista – Itamucury- pacoval??
    simplismente um abandono total.

    Resposta
  • 11 de agosto de 2011 em 11:32
    Permalink

    Isso é que dá quando o povo vende o seu voto!!!

    Resposta
  • 10 de agosto de 2011 em 13:24
    Permalink

    prefeita MARIA,o que a senhora espera fazer mais com o povo de SANTaREM??????.foi pra isso que a senhora foi reeleita?e uma vergonha a sua falta de comando,sua adminstraçao de MERDA,sua passagem pela prefeitura e uma vergonha,SANTAREM nao merece esse tratamento de MERDA que a senhora esta dando para a cidade,

    Resposta
  • 9 de agosto de 2011 em 16:21
    Permalink

    boa tarde estou sempre visitando seu blog mas quria um super favor moro em manaus tenho uma tia que foi em bora pra a prainha com seu esposo nos tivemos notica que ele matou ela com4 facadas se vc tiver algumas materia a respeito disso lhe agradecerei muito o nome dela e maria celia alves da silva por favor me ajude se sou ber o nome dele completo nos so sabemos o primeiro que e manoel. que mora no municipio de prainha que e pescador por favor me ajude se puder estarei aguardando seu contato meu telefone e 092 91992491

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *