Noticías de Curuá Ed. 844

SEMED recebe lancha escolar do Governo Federal

O governo “Curuá para todos”, administração Raimundo Reis, vem sendo indiscutivelmente um referencial na Região Oeste do Pará, no ponto de vista de gerir com seriedade a coisa pública. Quem visita o município de Curuá, ou até mesmo alguns opositores locais, reconhecem os avanços significativos em diversos segmentos de políticas administrativas.

 No setor educacional, recentemente a Secretaria Municipal de Educação – SEMED recebeu uma Lancha Escolar, através do Governo Federal, Projeto “Caminho da Escola”. A mesma, irá atender alunos das regiões ribeirinhas por ocasião das enchentes.

O transporte escolar foi doado pelo MEC, cujos recursos são oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE. A contra partida da Prefeitura Municipal de Curuá – PMC será na modalidade de Custeio e Manutenção. 

Assim sendo, o gestor municipal ficará na incumbência de treinar e qualificar um servidor, na Capital do Estado, através do Ministério da Marinha, para que este possa com competência, segurança e perícia, conduzir os alunos até as suas respectivas escolas, residências e vice-versa.

VIRANDO A FOLINHA – É com muito regozijo que noticiamos mais um ano de feliz existência da encantadora Grazielly Duarte Oliveira, filha do casal Gilberto de Castro Oliveira e Nilcirene Silva Duarte, ocorrido no último dia 25. Seus avós, pais e famílias transbordando de alegria, suplicam a Papai do Céu que esta data se repita por muitos anos, com muita saúde e infinita felicidade.

RELIGIÃO – A comunidade católica curuaense já está em clima de festa. Segundo informações de uma das Coordenadoras, Sra. Socorro Repolho, os paroquianos estão dando os ultimatos na programação das festividades de seu Padroeiro, São Raimundo Nonato. O Círio versão 2011, sairá da Igreja Nossa Senhora Aparecida, da Comunidade Flexal, município de Óbidos, às 4:30 da manhã do dia 21 de agosto.   

ESPORTE – No dia 23 julho a Secretaria Municipal de Cultura Esporte, Turismo e Lazer – SECETUL, através do secretário André Chaves, deu início em mais um tradicional Campeonato denominado: Jogos Abaré de FUTSAL do município de Curuá. A iniciativa tem apoio incondicional da PMC, Administração Raimundo Reis. 17 equipes estão participando do campeonato. As partidas estão sendo realizadas todas as noites no Ginásio Poli Esportivo São Raimundo Nonato. O resultado ou a partida final das competições está previstas para o dia 14 de agosto de 2011. Como sempre, recorde de público e muita rivalidade.

 Jornal O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *