Bocão Ed. 846

DEM

O deputado Lira Maia afirma que o DEM teve participação decisiva para aprovação do plebiscito do Estado do Tapajós. Pelo que sei, os responsáveis pela aprovação foram o vereador Reginaldo Campos e o professor Bernardes. Esses dois merecem atribuição. Lira pegou carona dos dois batalhadores. A propaganda do DEM deve ser reformulada e incluir Reginaldo Campos e Edvaldo Bernardes.

TAXI CARA DE PAU

Um acontecimento lamentável foi registrado no estacionamento às proximidades do Terminal Fluvial de Passageiros, no sábado, por volta das 22:40 horas. O taxista da unidade 30, de placa JUE 0552, ocupou na maior cara de pau, com seu carro, a vaga destinada a portadores de necessidades especiais. Apesar da insistência do irmão de uma cadeirante, para que ele deixasse a vaga para quem estava precisando, os argumentos foram em vão. Só depois por “solicitação”, de policiais que estavam nas imediações, o motorista tirou o seu carro do local, não sem antes argumentar o “inargumentável”. Além de não ser cumprida a proporção de 5% dos lugares para cadeirantes, conforme estabelece o Código Brasileiro de Trânsito, ainda vem um indivíduo com esse pensamento, pra envergonhar a laboriosa classe dos taxistas.

CULTURA

A sempre sorridente Jarle Aguiar, Coordenadora da Cultura do Município, em tom bastante sério, demonstrou a sua insatisfação com os coordenadores da Feira Agroindustrial do Baixo Amazonas. Depois do desabafo, a organização se viu obrigada a adiar a realização da Feira da Cultura Popular, concomitantemente com o Festival Folclórico, na Praça Barão de Santarém (São Sebastião), para não bater de frente com o evento regional dos pecuaristas. O período de realização será de 19 a 21 de agosto, para também não coincidir com o Festival Folclórico do Dom Amando.

AEROPORTO

As obras do Aeroporto Internacional Wilson Dias da Fonseca, anunciadas para agosto, até agora, nadica de nada. Tomara que não demore tanto, a ponto de comprometer a possibilidade de inviabilizar as programações das agências de turismo, que vislumbram na realização da Copa, com jogos em Manaus, uma generosa fatia dos dividendos, nem que seja para transformar Santarém, em “cidade dormitório”. As Obras já foram anunciadas há muitos anos e a movimentação de passageiros, está estrangulada.

INDICAÇÃO ERRADA

A incorrigível vereadora Marcela Tolentino encaminhou pedido de Informação à Secretaria de Infraestrutura, para que informe como está a programação daquela Secretaria, sobre a desocupação das calçadas. Nobre Vereadora, quem já fez algumas ações, que chegaram a ser consideradas pífias foi a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social. Os resultados não foram nada animadores para os donos da idéia da ação intitulada “calçadas limpas”. Como as ações foram interrompidas, não se sabe o porquê, “os donos das calçadas”, voltaram a ocupar os espaços. A aprovação do Novo Código de Posturas e o Código de Obras, que estão engavetados na Prefeitura, bem que poderiam servir de ferramenta, para ações mais eficazes do que a operação “calçadas limpas”.

SÃO RAIMUNDO

Custo acreditar que o Assessor Jurídico do São Raimundo, Odemar Pinto, não sabe que suas declarações na imprensa local são inconvincentes, de que com o afastamento do presidente do clube, Rosinaldo do Vale, cessam-se todas as demandas interpostas pelo advogado Edibal Cabral. A ação com pedido de liminar que está pra ser decidida pela Justiça, não é apenas pessoal a Rosinaldo, mas trata principalmente da destituição da atual diretoria, e aí se inclui, o vice-presidente Antônio Sampaio, entre outros, estariam destituídos também, atropelando a conturbada transição atual do clube, ou quem sabe, botando ordem na casa.

DINHEIRO CHOCANDO

A coluna teve acesso à seguinte informação: O Ministério da Pesca liberou cerca de R$ 2 milhões e 300 mil reais, para implantação em Santarém, de uma estrutura para dar aporte à atividade pesqueira. O dinheiro está “chocando” na conta da Prefeitura. Nem os diretores da Z-20 sabiam disso, agora passaram a saber. E aí vem a pergunta que não quer calar: O que está faltando pra serem iniciadas as obras, que preliminarmente seriam implementadas ao lado do novo Porto, em uma parte do antigo terreno da TECEJUTA? Falando em Porto Fluvial, já se esperava que com todo o escândalo envolvendo a sujeira no DENIT, sobraria pra Santarém e sobrou. A própria prefeita Maria do Carmo confessou que está apreensiva com a assinatura de novos convênios com os novos diretores do órgão, para a construção das balsas que serviriam de atracadouros dentro da estrutura portuária, que está parada no bairro da Prainha.

PPA

É de R$ 1.7 bilhão o montante de investimentos do Governo do Estado para Santarém e mais 9 cidades do Baixo Amazonas. O assunto foi discutido na última terça-feira no auditório da UEPA, durante a elaboração do Plano Plurianual. Pode parecer muito, mas as demandas são grandes na região, para um investimento que “poderá” ocorrer nos próximos 4 anos. Construção de ponte sobre o rio Curuá, Centro de Convenções, Parque Tecnológico do Tapajós e do ginásio poliesportivo em Santarém, além da pavimentação de rodovias estaduais, são algumas obras que deverão ser contempladas. A dívida do Estado com esta e outras regiões que formam o Oeste do Pará, é muito grande. Não é por acaso que a população está ávida para que chegue o dia 11 de dezembro, pra “cravar” 77, dizer sim Tapajós e sair do laço da pressão.

PPA II

No encontro, o vereador Henderson Pinto reivindicou a construção de estrutura para abrigar o Corpo de Bombeiros em Alenquer. Será que ele está fazendo fita com os Ximangos, visando alçar passos mais largos?

PONTE DO MOJUÍ

Ouvi pessoalmente no sábado passado do encarregado da construção da Ponte do Mojuí  que as obras vão ser paralisadas. As estruturas de concreto armado que servirão de apoio, estão prontas em Belém. Falta só o governo começar a liberar o dinheiro, pois a obra está sendo tocada até agora com os recursos próprios da empresa SPE Ltda, ganhadora da licitação. O meu informante me garantiu que nem contrato assinado tem. É relação de confiança mesmo. Mas até onde vai a confiança e começa o critério da gestão pública?

SOBE

Para o secretário estadual de agricultura Hildegardo Nunes, que anunciou esta semana que já está providenciando um terreno para instalar um complexo da Ceasa em Santarém.

DESCE

Para os atravessadores, que metem a mão no bolso do povo, cobrando preços exorbitantes de nossas frutas e legumes.

Por: Emanuel Rocha

Um comentário em “Bocão Ed. 846

  • 12 de agosto de 2011 em 22:32
    Permalink

    Penso que não e hora de ser o pai da criança, isto pode enfraquecer o movimento e o estado não sair, vamos nos unir, depois sim, o ringue vai estar livre

    Resposta
    • 12 de agosto de 2011 em 23:01
      Permalink

      o Edson Luis; falou pouco mais respondeu tudo. Vamos parar de picuinha , na hora certa será dado a Cesar o que é de Cesar.Fica uma pergunta que não quer calar : quem tem mais prestigio/transito em Brasilia um deputado federal eleito com 100.000 votos ou um vereador.

      Resposta
  • 12 de agosto de 2011 em 15:22
    Permalink

    Mil vezes Lira Maia do que o cara de sonso do Reginaldo Campos.

    Resposta
  • 12 de agosto de 2011 em 08:44
    Permalink

    Realmente, 1.7 bilhão pode parecer muito, mas temos que descontar os desvios, as licitações fraudulentas, funcionários fantasmas…. no final das contas sobram só as obras inacabadas.

    Resposta
  • 12 de agosto de 2011 em 08:38
    Permalink

    DINHEIRO CHOCANDO – Ótima infomação essa divulgada pelo Jornal O Impacto, como sempre chegando na frente. Ao contrário dos nossos políticos que estão sempre escondendo tudo o que é bom para o povo. Maria do Carmo é muito fraca, péssima administradora, não sabe mais nem o que fazer, está completamente perdida com tanta obra inacabada, por isso a “apreensão”, ou melhor, incompetência mesmo.

    Resposta
  • 12 de agosto de 2011 em 08:11
    Permalink

    Eu queria esse dinheiro chocando era na minha conta. A prefeita já roubou tanto e ainda faz questão de uns jurinhos a mais. ô Prefeita, arrume nossa cidade, tão bonita, mas jogada.

    Resposta
  • 11 de agosto de 2011 em 21:36
    Permalink

    Lira merece, santarem precisa dele. Foi o melhor prefeito. Venha Lira para prefeito, que leva facil.

    Resposta
  • 11 de agosto de 2011 em 20:11
    Permalink

    Reginaldo sempre esteve a frente do movimento. Lira maia pegou carona.

    Resposta
  • 11 de agosto de 2011 em 20:08
    Permalink

    Quem assiste a propaganda do lira maia, ja viu que diz fala em nome do parido dele

    Resposta
  • 11 de agosto de 2011 em 18:14
    Permalink

    Esse Reginaldo Campos também pegou carona. O único que tá desde o início é o professor Edvaldo Bernardes… Reginaldo Campos só quer se aparecer com a carinha de santo

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *