Município contemplado com unidade móvel de saúde

Prefeito Jaime Silva e sevretária Marlize Lopes, com a unidade móvel

A Secretaria de Saúde do município de Óbidos foi contemplada com uma unidade móvel do programa nacional “Brasil Sorridente”, que o Governo Federal incrementou com a finalidade de ampliar o atendimento e melhorar as condições de saúde bucal da população brasileira.

O projeto foi feito para atender todos os municípios, mas sem dúvida pesou o empenho do prefeito Jaime Silva para que o município de Óbidos fosse incluído nessas primeiras entregas. 

A unidade móvel já está em Óbidos, equipada com um moderno gabinete odontológico e até recurso para energia própria a fim de atender principalmente as comunidades do planalto.

A secretária municipal de saúde Marlize Lopes disse que esse recurso deverá ser disponibilizado o mais rápido possível, já que a unidade móvel está totalmente preparada para isso, faltando apenas a seleção e contratação de motoristas, médicos e técnicos para iniciar o atendimento prioritário às pessoas.                             

Ainda sobre saúde no Município, o prefeito Jaime Silva, por ocasião da inauguração da Praça do Estreito, no dia 22 de julho, afirmou que está empenhado em conseguir equipamentos necessários para o funcionamento do Hospital Municipal que está pronto há quase dois anos e só não está funcionando pela falta de recursos para a aquisição desse material.

Jornal O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *