Prefeitura inaugura mais uma escola na zona rural

Prefeito Danilo Miranda e deputado Chico da Pesca na inauguração

O prefeito Danilo Miranda, junto com a secretária municipal de educação Maria Regina Pires, inaugurou no domingo(07), uma escola na comunidade do Aruri, a qual fica distante 110 km da sede do Município.

Dessa vez, a vila passou a contar com uma unidade equipada com banheiros, sala ampla e arejada, além de carteiras para os alunos e mesa nova para o professor. Participaram também do evento, o deputado estadual Chico da Pesca, secretário de administração Antonio Leocádio, Fábio Oliveira – tesoureiro da PMT, vereadora Izabel, além de assessores do Prefeito e equipe técnica da SEMECD.

Ao se pronunciar, a secretária Maria Regina parabenizou e agradeceu ao prefeito Danilo por acreditar e investir na educação trairense. “Educação não é despesa, é investimento com retorno garantido, e é isto que a atual administração municipal faz, investe na educação para que nossos filhos tenham um futuro magnífico pela frente”, enfatizou a Secretária, que disse ainda que esta nova unidade proporcionará mais conforto e segurança aos alunos da comunidade, pois é toda construída no padrão do MEC para melhor atender aos alunos do lugar.

A secretária finalizou agradecendo toda sua equipe administrativa pelo sucesso da educação trairense. “Só se consegue realizar uma boa administração com uma equipe competente, e isto graças a Deus nós temos”, finalizou a Secretária.

O deputado Chico da Pesca ao fazer uso da palavra, agradeceu a boa receptividade que teve pelos trairenses e parabenizou os comunitários por esta obra magnífica. Disse que está à disposição para ajudar o Município no que for possível, e pediu aos comunitários para que valorizem e cuidam do prédio. “Esta unidade escolar não é do Prefeito, da Secretária de Educação e nem dos vereadores, é de vocês”, ressaltou o parlamentar que disse ainda que seu gabinete está disponível para receber o prefeito Danilo Miranda na hora em que for preciso.

Já a vereadora Izabel (PT), não economizou elogios ao Prefeito, à Secretária e a toda sua equipe administrativa, pelos investimentos aplicados na estrutura física das escolas rurais. Disse que mora na região há mais de 30 anos e nunca viu tantas escolas serem construídas, reformadas e ampliadas como está acontecendo na administração de Danilo Miranda.

O prefeito Danilo Miranda iniciou sua palavra lembrando das dificuldades sofridas nas estradas nos anos 80, junto com os comunitários. Citou o nome de cada morador do lugar, disse que esta escola era um sonho seu desde os tempos em que morou no lugar, mencionou que vai fiscalizar mais de perto as obras do linhão, as quais já estão próximos à comunidade para que a energia chegue o mais rápido possível. “Quando a mesma chegar colocaremos central de ar para que nossos alunos tenham mais conforto e prazer na sala de aula”, ressaltou o Prefeito, que foi aplaudido de pé pelos presentes.

Citou a ampliação do sistema de abastecimento de água encanada no Município, disse que quando a energia do linhão chegar, enviará uma equipe para fazer a perfuração de um poço artesiano na comunidade, para que os moradores tenham uma água de qualidade. Disse ainda que a meta de sua administração é implantar o sistema de abastecimento de água com poços artesianos  em 100% do Município. “Estamos começando a estruturar este Município, quando o assumimos, recebemos apenas uma patrol no cepo, em dois anos e pouco de mandato já adquirimos 07 maquinários novos e vamos comprar mais através do Programa de Intervenções Viárias (PROVIAS), o qual foi aprovado pela maioria absoluta na Câmara de Veradores”, comentou o Prefeito.

O gestor maior de Trairão agradeceu a comunidade pela recepção clorosa. “Esse gesto dos moradores e dos nossos professores (não só daqui, mas de todo o Município) é o reconhecimento pelo esforço que estamos fazendo pela educação trairense. Um Município pequeno como o nosso, só pode criar meios para desenvolver melhor, através de uma educação de qualidade. Não queremos uma criança fora da escola, e essa nossa luta tem ganhado força com a nossa secretária Maria Regina que conhece muito de educação e com a equipe competente que tem, tenho certeza que fará um trabalho ainda melhor do que já está realizando”, disse Danilo.

O Prefeito concluiu dizendo que trabalha dia e noite para que sua administração possa fazer melhorias para Trairão, agradeceu todo o seu grupo que dá total suporte. “Parabenizo aqui todos os assessores e secretários que trabalham diretamente comigo, agradeço a todos os colaboradores de minha administração, fico muito feliz quando vem alguém de fora nos visitar e elogia minha administração, meus secretários e assessores”, finalizou o Prefeito, que encerrou seu discurso falando da inauguração do comitê pró-criação dos estados Tapajós e Carajás, no dia 02 de setembro, falou da união das lideranças políticas e pediu votos para os estados do Tapajós e Carajás, disse que convidou todos os políticos do Município a participarem do evento. “É hora de nos unirmos em prol do desenvolvimento de nossa região, em um único partido, o da criação das futuras unidades federativas. Depois da campanha do SIM, aí é outra história”, finalizou o Prefeito.

A pós a cerimônia e descerramento da fita na inauguração da unidade escolar, o prefeito Danilo Miranda visitou cada morador da vila e recebeu calorosos abraços da comunidade.

Jornal O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *