Prefeitura lança projeto “Nova Casa, Nova Vida”

Prefeito Ranilson do Prado e Paulo Costa assinam Projeto

Cerca de 200 famílias estiveram presentes na última quarta-feira, dia 03, no auditório do CRAS – Centro de Referência de Assistência Social do município de Aveiro, para prestigiar o lançamento do projeto habitacional “Nova Casa, Nova Vida”, que foi apresentado pela empresa Ícaro Consultoria, credenciada junto a Caixa Econômica Federal, que pretende construir cerca 100 casas populares na sede do Município.

O projeto foi apresentado pelo representante do governo federal, Dr. Paulo Costa e do diretor da empresa Ícaro Consultoria, Júnior Fontes.

Com 26 metros quadrados, e orçados em R$ 1.320,000,00, o projeto habitacional prevê a construção de 100 casas que serão compostas de quarto, sala, cozinha e área de banheiro com cobertura de cerâmica. Cada casa terá o valor de R$ 13.200,000.

Dr. Paulo Costa explicou, ainda, que o projeto terá critério rigoroso e beneficiará pessoas de baixa renda, aquelas que não estão inseridas no mercado formal. “Não aceitaremos indicação política e tão pouco pessoas que tenham casa, carro e moto façam parte do projeto”, e arrematou que essas pessoas têm que serem denunciadas.

As casas serão alienadas (vinculada), no período de 6 anos, um contrato para que as casas não sejam vendidas, alugadas e nem tão pouco cedidas para familiares ou outras pessoas.

Ranilson do Prado falou do compromisso com o Projeto

O prefeito Ranilson do Prado, que estava presente, disse que o projeto terá todo apoio da administração municipal e que este é um grande sonho de seu governo, principalmente por ver pessoas que nunca tiveram sua casa própria, agora terem a oportunidade de viver essa realidade. Ranilson disse que o projeto é uma realidade, e que em breve as casas começarão a ser construída no Município.

Maria Aldenora Pereira da Silva, de 60 anos, uma das moradoras da área de risco que ali estava para ouvir e tentar se cadastrar, disse que já sonha em ser contemplada com uma das casas. Já Izabel Pontes Amoras, de 50 anos, explicou que estava ali para tentar ter sua casa própria. Ela veio de Macapá e hoje reside no município de Aveiro, vivendo de favores.

José Juliano Santos Lopes, de 46 anos, que também mora em área de risco, falou do entusiasmo de em breve poder viver em um lugar melhor, pois hoje vive em um barracão e em situação nada agradável. “No inverno o drama da minha família é muito grande. Tomara que eu seja um dos ganhadores de uma dessas casas”, disse.

A Prefeitura é que será a gestora do processo de seleção, que através da assistência social vai fazer a escolha das pessoas necessitadas. As inscrições serão feitas após 60 dias da aprovação do projeto

Além do prefeito Ranilson do Prado e populares, estiveram presentes vereadores e secretários municipais, que elogiaram o empenho do Prefeito para levar ao município de Aveiro este Projeto.

Jornal O Impacto

Um comentário em “Prefeitura lança projeto “Nova Casa, Nova Vida”

  • 25 de agosto de 2011 em 15:41
    Permalink

    Mais uma palhaçada do PREFEITAÇO:
    Todos sabemos que Aveiro tá localizado dentro da FLONA e esse projeto de construção de casas em Aveiro é mais uma propaganda enganosa da atual Adm. que não conseguiu nem liberar a gleba patrimonial do municipio. E dizer que o municipio da dá total apoio se não tá nem pagando ninguém, as contas publicas estão atrazadas a mais de 3 meses, os encargos sociais da folha nunca nem recolheu, nem o parcelamento do INSS e nem os atuais descontos da folha, alugueis e etc…

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *