Ranilson do Prado visita poeta e escritor Hito Bentes

Prefeito Ranilson prometeu apoio ao poeta Hito Bentes

O prefeito Ranilson Prado visitou na manhã desta quarta-feira, 03, o poeta e escritor aveirense Raimundo Rita Cardoso Bentes, o Hito Bentes.

Hito que perdeu a visão recentemente, após uma operação de uma catarata, ficou emocionado com a visita do Prefeito.

O poeta que lançara seu livro “AVEIRO, meu bem querer”, no aniversário da cidade no dia 22 de agosto, aproveitou para falar um pouco da história do Município, relembrando os tempos mais difíceis de sua vida, época da ditadura, quando fundou o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Aveiro e o Partido dos Trabalhadores (PT).

Hito Bentes que todo este tempo esteve no anonimato falou com felicidade do reconhecimento do prefeito Ranilson pelo seu trabalho, que já vem sendo confeccionado através do Município.

A prosa do Poeta com o prefeito Ranilson durou cerca de duas horas. Hito contou piada, brincou com o Prefeito e até cantou suas principais composições do livro “Aveiro, meu bem querer” e o antigo hino de Aveiro “ Aveiro QUERIDA”.

As 74 anos, Hito Bentes que por problemas de saúde mora com uns dos filhos em Belém, desabafou: “Meu maior sonho é VIVER O RESTO DA MINHA VIDA NA MINHA QUERIDA AVEIRO”, e completou: “ELA FICOU MAIS LINDA”, se referindo a revitalização e construção feita na praça da cultura pelo prefeito Ranilson do Prado.

Jornal O Impacto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *