Secretaria de Assistência Social realizou VI Conferência Municipal

Participantes da VI Conferência Municipal de Assistência Social recebem certificados

A VI Conferência Municipal de Assistência Social foi realizada nos dias 02 e 03 de agosto no auditório da Câmara Municipal de Placas. AConferência foi convocada pelo Prefeito municipal e presidente do Conselho de Assistência Social, através do Decretode nº 001, de 20 de julho de 2011, em cumprimento da Lei de nº 0026/98, de 10 de agosto de 1998.

Os trabalhos foram presididos pela presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, senhora Lucimar de Sousa Torres. O ato contou com a participação da sociedade civil e governo, com a finalidade de avaliar as políticas da assistência social e deliberar diretrizes para aperfeiçoar, implementar e consolidar o Sistema Único da Assistência Social (SUAS) na perspectiva da valorização dos trabalhadores e a qualificação dos serviços, programas, projetos e benefício.

Mais de trezentas pessoas participaram da Conferência durante os dois dias, dentre elas, alunos e monitores das escolas Almir Gabriel e Tancredo Neves e sociedade civil organizada.

A Secretária Municipal de Assistência Social, senhora Raquel Brandão, esteve durante todo evento e participou dos debates que articularam metas, como estratégias para a estruturação da gestão do trabalho no SUAS, reordenamento e qualificação dos serviços socioassistenciais, fortalecimento da participação e do controle social e a centralidade do SUA na erradicação da extrema pobreza no Brasil.

Todo empenho da secretária Raquel, assim como de todos que participaram, é fazer valer os direitos de todos que tornam usuários do SUAS. O assistente social Miguel Pereira Neto deu uma palestra na manhã do dia 03, onde esclareceu de forma sintetizada a importância da Conferência e a participação da sociedade.

No decorrer dos trabalhos, foram formados grupos e elaboradas propostas que após serem apresentadas, votadas e aprovadas deverão ser encaminhadas para apreciação na VIII Conferência Estadual onde Placas terá com representante o senhor Lourival Muller como sociedade civil e Heloide Durões como setor público. Estes foram os delegados eleitos pela plenária.

No término dos trabalhos, a secretária de assistência social Raquel Brandão se pronunciou dizendo que fará tudo que estiver dentro de suas possibilidades para que os serviços oferecidos à população sejam de qualidade, uma vez que todos que procuram o SUAS na verdade têm necessidade do atendimento.

Jornal O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *