Aluna da escola Ubaldo Correa é vencedora do Festival de Música

Greice Kelly ficou em 1º lugar no Festival

Belas canções regionais foram interpretadas na noite de quinta-feira, dia 11, na Orla da cidade, por alunos de escolas municipais através do VII Festival de Música Arte na Escola da Gente, promovido pela Prefeitura de Santarém, por meio do Projeto Arte na Escola da Gente, da secretaria municipal de Educação e Desporto (SEMED).

Neste ano, três alunas foram vencedores do Festival. A primeira colocada foi Greice kelly, da escola Ubaldo Correa, que interpretou a música Fogo do Sairé. Ela recebeu da prefeitura de Santarém um teclado, como forma de incentivo. Em 2ª lugar ficou a aluna Jennifer Priscila, da escola municipal Magalhães Barata, com a música Moleque e 3ª colocada foi Fiema Soares, da escola Paulo Rodrigues, com a música Dança da Mata. As duas, receberam violões como premiação, e os demais candidatos participantes, kits de estudante.

Para a titular da SEMED, Lucineide Pinheiro, o Festival mostrou a importância de integrar educação e arte nas escolas do  município. “Desde 2005, o governo municipal desenvolve o projeto Arte na Escola da Gente, beneficiando alunos da educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos. Oferecemos a eles a oportunidade de apreender ou aperfeiçoar seus dons através da pintura, cerâmica, dança, teatro e música, e fazemos da escola um espaço aberto à comunidade”, destacou.

14 alunos/candidatos participaram do Festival.

ATRIBUIÇÕES DOS CONSELHOS DE EDUCAÇÃO SÃO DISCUTIDAS EM ENCONTRO

Iniciou nesta sexta-feira (12), no Hotel Amazonia Boulevard, o I Encontro dos Conselhos Municipais  de Educação da Região Oeste do Pará, com representação dos municípios de Oriximiná, Faro, Belterra, Óbidos, Alenquer e Santarém.

Durante a abertura do evento, a prefeita de Santarém, Maria do Carmo, falou sobre a consolidação de políticas públicas. “No governo Lula, e agora no governo da presidente Dilma, a educação tem sido tratada com prioridade. E as políticas voltadas a este setor são trabalhadas juntamente com os Conselhos Municipais de Educação, e quem ganha com isso, com certeza, é a população”, afirmou.

No evento que encerra às 12h deste sábado, estão sendo debatidos temas educacionais. O Encontro proporciona a capacitação dos Conselheiros que buscam atuar de maneira mais competente e eficaz em seus municípios de ensino.

À solenidade de abertura, participaram a secretária de Educação de Santarém, Lucineide Pinheiro e a representante da UFOPA, Fátima Lima, entre outros.

ENCONTRO – A coordenação do Projovem Urbano em Santarém realizará um Encontro de Participação Cidadã, neste sábado (13/08), a partir das 8h, no SERT/SENART, na Rodovia Santarém-Cuiabá. A partir do tema “Projovem Urbano Garantindo Direitos”, alunos do programa irão compartilhar experiências vividas ao longo do processo de aprendizagem, com foco nos temas de participação Social e Cidadania. O encontro encerrará às 13h e as atividades constarão de apresentações culturais e circuito poliesportivo (jogos de ping-pong, sinuca, pimbolim, dama, vôlei e futebol).

Por: Nelma Bentes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *