Caso Joelson: acusada do assassinato é presa em Almeirim

Savana e Raimundo são acusados da morte brutal de Joelson de Souza

Savana Nathália, acusada de esquartejar o vigilante Joelson Souza, em um motel em Ananindeua, foi presa pela Polícia Militar dentro de uma embarcação no momento que aportava no município de Almeirim, no Oeste do Pará. Savana foi reconhecida por um parente de Joelson, que mora no Município e estava no mesmo barco em que ela viajava.

Acusados foram ao IML – Savana Nathália e Raimundo Nonato foram ao Instituto Médico Legal – IML, ontem, sexta-feira, para realizarem exames de corpo de delito. Savana passou a manhã na Delegacia Geral e Raimundo Nonato, na Divisão de Homicídios, de onde seguiram para o IML.

O exame é feito antes de qualquer pessoa ser presa. De acordo com a assessoria do IML, a perícia dura cerca de 15 minutos para cada acusado.

Os dois foram presos no início da tarde de quinta-feira, dia 11, no município de Almeirim. Os dois são acusados do assassinato do técnico de informática Joelson de Souza, morto no dia 10 de julho, em um motel de Ananindeua. Eles chegaram a Belém escoltados pela Polícia Civil.

Savana no momento em que era presa pela Polícia

Depois de 30 dias em fuga, Savana Nathália foi presa em uma embarcação, em Almeirim, quando tentava fugir para Macapá. Raimundo Nonato foi preso no terminal Rodoviário do Município de Novo Repartimento, quando tentava fugir para o estado do Maranhão.  

Psicopata

O testemunho de manipuladora e articuladora do crime foi reforçado com mais uma estratégia de Nathália contra Joelson. Baseado em dados de um Boletim de Ocorrência registrado por Joelson no dia 4 de julho, sete dias antes do crime, às 9h30. Ele foi até a polícia e declarou que havia sido enganado por Raimundo, homem contratado para fazer sua mudança.

Ele informou que o homem foi até a sua casa, com uma Kombi, para fazer o serviço de transporte de alguns objetos. Ele iria levar parte da mudança de Joelson para Macapá, local onde iria morar com Nathália. Além dos móveis, Joelson disse que entregou a quantia de 2 mil reais nas mãos de Raimundo para entregar para a namorada.

Savana, assassina de Joelson

Mas após a entrega, dias depois, recebeu um telefonema de uma mulher com o prenome de Vanessa, que se identificou como a esposa de Raimundo. A mulher disse que Raimundo pegou a mudança e fugiu com a amante. A partir dessas informações, Joelson pediu ajuda à polícia. Mas segundo os delegados responsáveis pela investigação, a mulher que fez a ligação para Joelson teria sido a própria Nathália.

“Ela se passou por essa mulher para mais uma vez se aproveitar dele, e já no dia 10 ela apresentou outra situação, a chegada em Belém e o inesperado encontro com a vítima, que foi para matar o rapaz”, disse o delegado Bosco.

MENTE DIABÓLICA

De acordo com a psicóloga Maira Amaral, Nathália apresenta forte característica de psicopatia, um indivíduo que apresenta transtorno de personalidade. “O psicopata é frio, manipulador, mentiroso e transgressor de regras sociais. Nesse caso, Nathália demonstrou esse tipo de atitude”, declarou a psicóloga.

Maira Amaral acrescentou que Nathália poderia voltar a cometer o crime com as mesmas características, caso permanecesse em liberdade.
“Pessoas com esse tipo de conduta podem vir a cometer o crime em série, já que para elas não basta matar, tem que ter requinte de crueldade, são pessoas que agem por causa própria”, disse a psicóloga.

CURIOSOS

O expediente na Delegacia Geral, ontem, foi até 18h, mas muitos dos funcionários optaram em ficar até mais tarde para matar a curiosidade de ter o breve contato com o casal acusado de cometer o crime. Recepção, serviços gerais, administrativo estavam funcionários de variados departamentos.

Rosilene Dias é copeira e está há dois anos lotada na Delegacia Geral, ela disse que sempre tem curiosidade em ver os presos que pertencem a esses casos de grande repercussão. Mas pela primeira vez optou por ficar até 21h30 no local de trabalho só para matar a curiosidade.

“Eu sempre fico curiosa para ver, mas dessa vez é diferente, vou ficar aqui até a hora que eles chegarem, quero ver eles de perto”, declarou a copeira.

Quem também estava na mesma sintonia que Rosilene era Marilu Carvalho, “foi um crime muito cruel, quero ver eles de perto, na verdade queria saber por que fizeram isso de forma tão cruel”, questionou a funcionária.
O auditório da Delegacia Geral ficou lotado por funcionários e por profissionais da imprensa, durante a apresentação do casal criminoso.

Fonte: RG 15/O Impacto e Adriana Pereira/DOL

Um comentário em “Caso Joelson: acusada do assassinato é presa em Almeirim

  • 1 de setembro de 2012 em 22:07
    Permalink

    Esses dois desgraçados mereciam pena de morte, mas como infelizmente no Brasil não existe, eles deveram apodrecer na cadeia.

    Resposta
  • 14 de julho de 2012 em 14:33
    Permalink

    TOMARA QUE ESSA SAFADA APODREÇA NA CADEIA E ESSE JOELSON FOI INGÊNUO ACREDITAR NUMA VAGABUNDA DESSAS!

    Resposta
  • 17 de agosto de 2011 em 13:41
    Permalink

    Gostaria de paraabenizar a policia do Pará e de Almeirim por prenderem esses assassinos crueis. vcs estao de parabens. e tomara que eles apodreçam na cadeia.

    Resposta
  • 15 de agosto de 2011 em 21:26
    Permalink

    e eles tem q pagar pelo erro muito grave cometido por eles, pedir perdao a deus…

    Resposta
  • 14 de agosto de 2011 em 22:14
    Permalink

    Parabenizo a Polícia Civil do Pará pela excelente investigação e, que quase em tempo real, prendeu também o autor do bárbaro crime em outra cidade. Parabéns também a PM de Almeirim pelo apoio que foi dado à Polícia Civil. A polícia unido é sinônimo de criminoso preso. E mais, aos denodados investigadores de polícia civil do cado meus sinceros agradecimentos, são os verdadeiros heróis anônimos que nunca aparecem, mas está aí o resultado. Parabéns IPCs.

    Resposta
  • 13 de agosto de 2011 em 16:51
    Permalink

    a arma mais temida pela bandidagem é
    DENUNCIA ANÔNIMA
    EFEITO IMEDIATO

    Resposta
  • 13 de agosto de 2011 em 16:48
    Permalink

    A MELHOR ARMA PRA COMBATER A BANDIDAGEM

    É A DENUNCIA FEITA PELA POPULAÇÃO

    AJUDE A POLICIA E A SOCIEDADE

    SERVE PARA TODOS OS ESTADOS: PA/RJ/SP/ETC…

    Resposta
  • 13 de agosto de 2011 em 08:50
    Permalink

    Gostaria de parabenizar a polícia, a imprensa, e todos aqueles que de forma direta e indiretamente colaboraram para a elucidação e prisão desses monstros.Que a família possa a partir de agora possa amenizar a dor.

    Resposta
  • 12 de agosto de 2011 em 23:18
    Permalink

    Parabéns a Polícia Militar do Estado do Pará em
    especial ao DPM de Almeirim, sob o comando do Sgt Walcy e Dias, Cabos Ronny e Benjamin, que de maneira brilhante conseguiram prender estes
    assassinos cruéis extirpandos do convivio com a
    sociedade.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *