Servidores da Susipe recebem atendimento médico em Santarém‏

Servidores recebem acompanhamento psicológico e nutricional

Acompanhamento psicológico e nutricional e avaliação de exames médicos dos servidores do Centro de Triagem (CT) e do Centro de Recuperação Silvio Hall de Moura. Essas são algumas das ações do Departamento de Assistência ao Servidor (DAS), que faz parte da estrutura administrativa da Superintendência do Sistema Penal (Susipe) em Santarém, oeste do Pará.

Uma equipe composta por uma enfermeira, uma psicóloga e uma nutricionista está em Santarém desde a última terça-feira (9) atendo aos servidores da Susipe. Os funcionários do CT foram os primeiros a serem atendidos. Integram a equipe do DAS as profissionais de saúde Rosemary Pamplona, Irenilda Gonçalves e Cynthia Amorim. Na quarta-feira (10), elas ganharam o reforço da gerente da Divisão de Saúde da Susipe, Ivone Rocha.

“Sempre são muito bem-vindos os serviços do DAS. Nos sentimos valorizados pela Susipe e podemos fazer um acompanhamento do estado de saúde”, disse o agente prisional Gilson Paz Nascimento. “Nosso atendimento leva em consideração os plantões das unidades penais, para que todos os servidores possam receber atendimento”, completou a psicóloga Cynthia Amorim.

“Sabemos da necessidade e estamos aqui para ajudar a solucionar problemas e fazer com que o servidor da Susipe possa desfrutar de um bem-estar no seu local de trabalho, além de sempre estar atento para a sua saúde”, continua ela, acrescentando que as ações do programa visualizam a situação psicossocial do servidor.

Pressão arterial, peso e postura são alguns dos itens checados durante as consultas. “Verificamos se o servidor tem problemas de hipertensão e fazemos as orientações básicas. O setor de saúde do CT nos ajudou antecipando os exames médicos”, complementou a nutricionista Rosemary Pamplona.

Ivone Rocha visitou a enfermaria onde são feitos os atendimentos e disse que ficou muito satisfeita com o que encontrou, pois o estoque de remédios está bem suprido. “Fiquei muito feliz mesmo com o que vi aqui em Santarém. Só elogios. Vamos ajudar ainda mais dentro do possível. Ficamos felizes quando o trabalho dar certo”, disse a gerente.

O superintendente da Susipe, major Francisco Bernardes, afirma que ações como a desenvolvida pelo DAS têm o apoio irrestrito de sua administração e fazem parte da humanização que será desenvolvida dentro do sistema penal paraense, norteando as diretrizes da Susipe. “Vamos buscar descentralizar as ações dos departamentos da Susipe, buscando sempre a valorização de todos os servidores”, garantiu.

Fonte: Ascom/Susipe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *