Projeto leva leitura a comunidades distantes

Biblioteca chega a comunidade de Santana do Ituqui

A mais de 90 km distante de Santarém, as crianças da comunidade de Santana do Ituqui, esperaram por esse momento: a chegada da Biblioteca Móvel da Pastoral do Menor. No local, a entidade possui quinze núcleos. Esta foi a última etapa do 1º semestre da caravana.

A iniciativa, que recebe o apoio do projeto ‘Criança Esperança’, da Rede Globo em parceria com a UNESCO, tem por objetivo o estimulo a leitura.

Durante a visita do projeto, as crianças participam de diversas atividades. O primeiro momento é o ato religioso, seguido pelo lanche, e aos poucos a sede da comunidade é transformada em um cenário de leituras. Os grupos são divididos em três dinâmicas: roda de conversa, leitura de literatura e contação de histórias.

Segundo a coordenadora do projeto, Elida Vieira, a Biblioteca Móvel funcionava apenas na área urbana da cidade e, através do apoio do ‘Criança Esperança’, eles levaram pela primeira vez que o projeto à comunidade. “Com o apoio do Criança Esperança a gente pôde realizar essa vantagem de trazer o Projeto aqui com eles. E com isso a gente vai trazendo os livros para eles, tentando comparar a literatura com a vida cotidiana”.

Notapajos.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *