Adolescentes participam do projeto pró-selo unicef

Município tem tudo para ser aprovado pelo projeto

No ano de 2009 a administração municipal aderiu sua inclusão no Projeto Pró-Selo UNICEF (Fundo das Nações Unidas Para a Infância). Este projeto consiste na implementação das políticas públicas voltadas para a melhoria de vida de crianças e adolescentes.

 O período estipulado para o cumprimento das ações foi de 2009 a 2012. Se na decorrência desse período o Município cumprir todas as metas receberá um certificado de “Município Aprovado”.

É neste sentido que aproximadamente 100 adolescentes dos projetos sociais e escolas pólos do meio rural, terra firme, várzea e urbano, participam no período de 17 a 19 de agosto de 2011 da capacitação de adolescentes do núcleo de mobilização do Projeto Selo UNICEF, organizado pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente – CMCDA, Comitê Municipal Pró-Selo UNICEF e SEMDES. Outros atores envolvidos: SEMED, SEMEL, SEMCULT, SEMA, Rádio Comunitária Santana, Pastoral da Criança, Conselho Tutelar, Prelazia de Óbidos e Igreja Batista.

Cerca de 100 adolescentes participam de capacitação

O objetivo do projeto é capacitar os adolescentes do município de Óbidos para desenvolverem projetos relacionados às três temáticas sugeridas pelo UNICEF:

1º- Mudanças climáticas e o impacto na vida de crianças e adolescentes;

2°- Cultura e identidade: comunicação para a igualdade étnico-racial.

3º- Esporte e cidadania

 As palestras serão ministradas pelas instrutoras: Helen Cristiane Silva dos Santos, Hildeane Rabelo de Castro e Inês Gladys Savino Pinto.

Jornal O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *