Prefeitura revitaliza praças e asfalta ruas de Santarém

Praça do Centenário

A Rua Edivaldo Leite, uma das principais do bairro Santo André, está sendo preparada pela prefeitura de Santarém para receber asfalto. As máquinas da secretaria municipal de Infraestrutura (SEMINF) já estão na via, executando trabalhos de terraplenagem, que é um procedimento inicial do processo de pavimentação.

O secretário municipal de infraestrutura, Inácio Corrêa, destaca a participação popular nos trabalhos realizados. “Temos uma relação muito aberta com a população. Sempre nos reunimos com os moradores e procuramos atender as principais reivindicações, apesar de nossas limitações financeiras. Mas, estamos avançando”, afirmou.

Os trabalhos na Edivaldo Leite iniciaram no final do ano passado, mas foram paralisados em função das fortes chuvas que atrapalharam a execução dos serviços. Com o inicio verão, obra deve seguir sem nenhum imprevisto.

O secretário Inácio Corrêa está otimista, pois, segundo cronograma do governo, a obra deverá ser concluída no próximo mês. “Se Deus quiser, esta rua estará asfaltada em setembro. Peço aos moradores da área compreensão e paciência, já que toda obra traz transtorno e desconforto, mas isso é provisório. O benefício final e permanente é o que importa”, finalizou.

Serão investidos no asfaltamento da Edivaldo Leite (entre a Avenida Sérgio Henn e a Travessa Turiano Meira), cerca de R$ 759 mil.

AVENIDA TAPAJÓS RECEBE MANUTENÇÃO

Equipes da secretaria municipal de Infraestrutura (SEMINF), que atuam na manutenção de ruas já asfaltadas, iniciaram no dia 18 na Avenida Tapajós, o trabalho de recuperação da via, através da operação tapa-buracos.

O serviço beneficiará não somente os condutores de veículos, mas também pedestres da via pública, que é uma das mais movimentadas de Santarém.

Inácio Correa, secretário de Infraestrutura do município, informou que outra equipe está recuperando mais um trecho da Avenida Dom Frederico Costa. “Trabalhamos com várias frentes, fazendo recuperação, limpeza, recapeamento e asfaltamento de ruas. Nosso sistema viário tem mais é extenso, mas procuramos diariamente, fazer ações que possam deixá-lo trafegável”, declarou.

Pintura – Inácio Correa também informou que a SEMINF continua realizando trabalhos de recuperação, pintura e embelezamento de praças e do Parque da Cidade. A praça de São Raimundo Nonato, popularmente conhecida como praça do Centenário, já foi beneficiada com esses serviços.

PROFESSORES DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS RECEBEM CAPACITAÇÃO

A Coordenação da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da SEMED promove no dia 27 de agosto, das 07h30 às 13h00, mais um Encontro de Formação Continuada para Professores de EJA, das zonas urbana e rural de Santarém. Desta vez, o público contemplado será o de educadores de 3ª e 4ª etapas.

De acordo com a coordenadora municipal da Educação de Jovens e Adultos (EJA), Rosilda Pereira, a capacitação será por área de conhecimento. “Professores de Língua Portuguesa receberão formação na sua área de atuação e o mesmo vai acontecer com os professores de Geografia, História, Ciências, Matemática, Educação Física, Artes e Língua Estrangeira”, reforçou.

O encontro será no salão paroquial da Escola Diocesana São Francisco (Travessa Dom Amando com Avenida Mendonça Furtado).

FORMAÇÃO – A secretaria municipal de Educação (SEMED), de Santarém, realizará neste sábado, 20 de agosto, na escola Hilda Mota, a capacitação dos professores que se inscreveram para o curso do Programa Pró-Letramento. Participarão professores das zonas urbana e rural do município. A formação será de 7h30 às 17h30, com os cursos de linguagens e matemática. O Pró-letramento é um programa de formação continuada de professores das séries iniciais do ensino fundamental, para a melhoria da qualidade de aprendizagem da leitura/escrita e matemática.

Por: Nelma Bentes

Um comentário em “Prefeitura revitaliza praças e asfalta ruas de Santarém

  • 22 de agosto de 2011 em 08:04
    Permalink

    é obra sonrisal,tomou chuva e tudo se caba, vai pro beleléu!

    Resposta
  • 21 de agosto de 2011 em 12:03
    Permalink

    Será mesmo que vao asfaltar ou passar uma tinta preta que na próxima chuva sairá tuuudo . Ahhh senhora Prefeita , me poupe , no final do mandato pintanmdo as ruas … Agoraaaaaaaa? Um pouco tarde né sua imcompetente !!!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *