Mistério: Cofre é achado em comunidade de Monte Alegre

Cofre abandonado

A rotina dos moradores da comunidade de Murumuru, município de Monte Alegre, foi quebrada desde o dia 12 passado, depois de um achado curioso. Um cofre, medindo 1.60 metro de altura, com um de largura, e profundidade de 90 centímetros, pesando em torno de duas toneladas, tem aguçado a curiosidade dos moradores da comunidade de adjacências.

A imaginação dos comunitários vai muito além de um achado incomum. Cada comunitário levanta hipóteses sobre o cofre, fazendo especulações sobre o seu conteúdo.

Inicialmente, a idéia de que se trata de um objeto novo, está descartada, em razão das marcas visíveis de broca, na tentativa de abri-lo.

Até a possibilidade de um achado macabro como um corpo “desovado”, foi aventada, mas logo descartada, uma vez que não foi constatado mau cheiro.

Enquanto não se chega a uma conclusão, alguns apostam que haja no interior do cofre, material radioativo, ou quem sabe uma bomba.

A Polícia de Monte Alegre foi chamada, mas quase nada pôde fazer. Em razão do peso, e da falta de estrutura para levar o cofre para a cidade, acabou deixando o estranho achado, na sede da comunidade, aumentando ainda mais a curiosidade dos moradores.

Uma coisa é consenso. Quem deixou o objeto naquele local, precisou usar uma estrutura grande, como um caminhão ou uma caçamba. As marcas dos pneus no local e o peso, não deixam dúvidas sobre o trabalho que deu para quem quis se desfazer do material.

O cofre não foi achado na beira da estrada, excluindo também a hipótese da queda casual, sem contar com o barulho que causaria, caso isso tivesse acontecido.

“Esse cofre é controlado eletronicamente e por medida de segurança, só pode ser aberto no horário programado”. Essa frase, encontrada principalmente em casas bancárias e Correios, que movimentam grandes quantias, estava em uma placa afixada no cofre, mas logo foi retirada por um morador, como uma maneira de “guardar a recordação”.

A comunidade de Murumurú fica na PA 255, entre a Comunidade de Santana do Tapará e Monte Alegre.

Quem se desfez do cofre, teve um motivo forte e assiste a todas as especulações, quem sabe até em tom de deboche, sem poder exteriorizar seus sentimentos.

Agora cabe à Polícia o dever de desvendar o mistério.

Por: Carlos Cruz

Um comentário em “Mistério: Cofre é achado em comunidade de Monte Alegre

  • 1 de dezembro de 2011 em 14:22
    Permalink

    descobriram o que tem no cofre?

    Resposta
  • 27 de agosto de 2011 em 13:42
    Permalink

    acabou o misterio do cofre fechado que acabou em nada so tinha a carcaça de isama ´b´ladem como que iam acha-lo.///////

    Resposta
  • 27 de agosto de 2011 em 12:38
    Permalink

    SE tiver dinheiro vms repartir,kkk

    Resposta
  • 26 de agosto de 2011 em 20:32
    Permalink

    Porra! Abre logo esse D’ABO!!!! To morrendo de curiosidade!

    Resposta
  • 26 de agosto de 2011 em 11:44
    Permalink

    O motivo das velas e pra v se a alma do Osama Bin Laden, descance em Paz, ele não foi jogado no mar e sim nos campos de Monte Alegre, alguém tem q abrir logo, pois ele deve está com muita fome e sede…

    Resposta
  • 24 de agosto de 2011 em 18:08
    Permalink

    este cofre podera esta cheio de dinheiro e ouro ,o dono quando escondeu porque era para nimgém acha mas a chuva é tão boa que descobriu.parabéns pra quem achou.se tiver dinheiro vamos repartir um pouco.kkkkkkkkk

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *