MINHA SANTARÉM

A advogada Lívia Miléo

Lívia Miléo, 24 anos, advogada, jovem inteligente e talentosa.Vencedora de várias aprovações em concursos do Direito e bem classificada como de servidora pública (técnica judiciária), atuando por 6 meses na Justiça do Trabalho de Itaituba, mas voltou para estudar e obter aprovações em outros concursos que tivessem mais a ver com a jovem advogada. Classificada na 1ª e 2ª fases do último concurso de delegado do Pará, mas desistiu de ir até o fim, por não querer “matar” o pai João David Miléo do coração, e também por não ser o seu sonho mais cobiçado e se passasse no resto das fases (ainda havia prova oral), acho que não conseguiria largar mais – e, inevitavelmente, seria mandada pra algum interior distante. Classificada em 9º lugar pra Analista Processual do Ministério Público da União e em Primeiro lugar para Analista Judiciário da Justiça Federal de Santarém. Atualmente estuda para Procuradorias e aguarda sua nomeação nesses dois concursos. Caso seja nos dois, prefere a Justiça Federal. Lívia Miléo, santarena e jovem de sucesso!

Jorge Serique: Um lugar em Santarém?

Lívia Miléo: Sem dúvida, Alter-do-Chão!!

J S Um bairro?

L M: Centro, apesar de não haver mais lugar para estacionar, ainda é o bairro mais bem cuidado da cidade – talvez por ser o mais frequentado mesmo, com o comércio e a orla.

J S: Uma praça?

L M: Praça do mascotinho! Passei minha infância nela .

J S: O melhor e o pior de Santarém?

L M: O melhor são as praias, as pessoas e a tranquilidade que ainda se sente morando aqui. O pior são as ruas horríveis e a falta de investimento no enorme potencial turístico (Alter tá abandonada!). Na verdade, a falta de investimento em tudo! Cadê o governo?

JS: A gastronomia santarena?

LM: Apesar de a moda agora ser sushi, ainda prefiro o peixezinho da Rayanna, do Nossa Casa e da Piracema! Esses três restaurantes são perfeitosss!!!

JS: A noite santarena?

LM: Para mim, nada melhor do que ficar num barzinho ouvindo música boa, tomando uns “bons drinks” com o namorado e melhores amigos. Mas, de vez em quando, forró e boite são bons também. Mas sinto falta de mais opções noturnas aqui na cidade.

JS: Quais as sete maravilhas de Santarém?

LM: Encontro das águas, Alter-do-Chão, Ponta de Pedras, orla no por do sol, sorvete de açaí da Nido, vatapá da Vinoca e o peixe de um dos três restaurantes dos quais falei acima.

JS: Estado do Tapajós?

LM: Imprescindível!!! Um Estado desse tamanho não tem condições de ser bem governado! Não é a toa que os estados pior desenvolvidos são esses de maior área. Precisamos do Estado do Tapajós para alavancar nossa economia, que, como mencionado várias vezes pelos que são contra a criação, não tem AINDA como se manter sozinha. Teríamos maior representatividade em Brasília. Nossas riquezas seriam mantidas aqui, e não serviriam para fazer Belém e seus arredores crescer. Ainda vou ser Procuradora do Estado do Tapajós! Se Deus quiser!

JS: Quem é a CARA de Santarém?

LM: Seu Bazinho (Sebastião Sirotheau), que há pouco nos deixou! Influenciou muito na produção cultural dessa cidade.

By Jorge Serique

Um comentário em “MINHA SANTARÉM

  • 26 de agosto de 2011 em 21:29
    Permalink

    MANIIINHAAA LINDAAAA, ARRASOU NAS RESPOSTAS!
    Como sempre, além de linda e divertida, extremamente inteligente!
    Tua outra irmãzinha tá aqui do lado, nem precisa dizer que te desejamos muito MUITO sucesso, temos certeza que vais ser a mocoronga (ou tapajoara?) mais bem sucedida de todas, tanto profissional quanto pessoalmente! E, para os percalços que inevitavelmente aparecerão durante o caminho, sabes que tens nosso apoio incondicional 🙂

    Beijão das irmãs que te amam e tão com muita saudade!

    Resposta
  • 25 de agosto de 2011 em 16:40
    Permalink

    vale a pena ser santarena, moro em Manaus mas me orgulho quando leio entrevistas como esta.

    Resposta
  • 25 de agosto de 2011 em 16:00
    Permalink

    muito linda e inteligente essa joven!1 queria casar com ela mas ja que quere nao e pode eu vou sonhando bjusss

    Resposta
  • 25 de agosto de 2011 em 12:23
    Permalink

    muitissimo legal essa materia show de bola jorge . gostei . além de linda e educada . muito sabia em suas resposta

    Resposta
  • 25 de agosto de 2011 em 09:37
    Permalink

    patricinhas que ficam usando drogas e cachaças em frente ao museu e pertubando as familias que moram as proximidades pela madrugada se mirem nesta jovem

    Resposta
  • 25 de agosto de 2011 em 09:33
    Permalink

    NÃO E´SO CACHORRO QUE TEM PEDIGRE O SER HUMANO TAMBEM TEM COM TODO RESPEITO.DESCULPEM SE FUI DURO DEMAIS.

    Resposta
  • 25 de agosto de 2011 em 09:30
    Permalink

    patricinhas futeis e esnobe e surubim so´pinta lisas se mirem nesta jovem moça vão estudar que o resto é coversa fiada

    Resposta
  • 24 de agosto de 2011 em 18:25
    Permalink

    O Jorge sempre arrasa nas entrevistas dele!

    Resposta
  • 24 de agosto de 2011 em 17:11
    Permalink

    Boa a escolha do Jorge em entrevistar esta jovem bonita,meiga etalentoaa e saber escolher a Cara de Santarém fazendo homenagem ao seu Bazinho Sirotheau

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *