Ladrões de gado ameaçam pecuaristas na região

Adilson denunciou roubo em Prainha

Ameaças de morte fazem parte do objetivo dos ladrões de gado que agem impunemente no município de Prainha, na região da Calha Norte, Oeste do Pará.

A denúncia foi feita pelo pecuarista Adilson Corrêa, também morador no Município e que teve gados de sua criação surrupiados, em rápida ação da quadrilha. Para completar toda essa situação, que coloca donos de animais a mercê de bandidos, os membros da quadrilha são pessoas conhecidas, o que pode contribuir para que a Polícia coloque o mais rápido possível estes bandidos atrás das grades. ”Descobrimos quem são estas pessoas, procuramos o delegado Paulo Maurício, mas até agora nada foi resolvido. Foi, então, que resolvemos procurar o Ministério Público em busca de uma solução”, informou Adilson Corrêa.

Documentos falsos – Adilson denunciou, também, que o escritório da Adepará está sendo omisso em relação a estes roubos de gado: “Esse gado roubado nós descobrimos que foi levado para Breves com uma Guia de Trânsito (GTA) que não batia com a espécie de gado que transportava”, denunciou Adilson. Ele disse que procurou a Adepará em Prainha para tomar satisfações de como é feito este tipo de fiscalização, porque se é elaborada a Guia de Trânsito, tem que ser fiscalizado corretamente o animal.

Entre os elementos que foram denunciado por Adilson Corrêa, estão: Benedito Pires, conhecido como QG; Chiquinho Barroso, que seria o elemento que faz o transporte do gado roubado; Nélson, um açougueiro, que segundo a denúncia feita, é quem faz a matança do gado roubado e vende a carne ilegalmente nos açougues em Prainha. “Várias pessoas estão envolvidas”, confirmou Adilson Corrêa.

Ameaças – Porém, a decisão em procurar autoridades policiais para entregar o nome dos suspeitos e pedir para que estes sejam presos, causou certo desconforto para Adilson e sua família, que agora estão recebendo ameaças de morte constantes: “Eu, minha mãe e meus irmãos, estamos sendo ameaçados quase que diariamente”, confirmou o pecuarista. Preocupado com o risco de perder a vida a qualquer instante, Adilson Corrêa procurou a reportagem de O Impacto e o Ministério Público em Santarém. 

Por: Carlos Cruz

Um comentário em “Ladrões de gado ameaçam pecuaristas na região

  • 27 de agosto de 2011 em 06:43
    Permalink

    É o cumulo do rediculo isso que está acontecendo com esse pecuarista, autoridades competentes, ajudem esse homem! Nao podemos deixar pessoas que fazem o mal as outras acharem que podem tudo! Temos que neutralizar esse tipo de gente!

    Resposta
  • 26 de agosto de 2011 em 19:14
    Permalink

    Que família famosa, falo família pq os “ladrões” e “vítimas” são tudo parente, ou vcs vão negar o proprio sangue. Qdo vcs falam de seus primos vcs estão falando de vcs mesmo. Já imaginaram se o Cid reclamar as 60 rezes que o Sr. Arnaldo emprestou sem altorização. Vcs deveriam era calar a boca e tentar resolver seus problemas sem essa baixaria de jornal, internet, fuxiquinho que é o que o Aderaldo mais gosta de fazer.

    Resposta
  • 26 de agosto de 2011 em 18:41
    Permalink

    Lamentável mais ainda é saber que pessoas munidas de informações citam um órgão tão influente e capacitado como o IBAMA em comentários de baixo escalão, eu pelo menos cito o meu nome não me escondo em abreveaturas.

    Resposta
  • 26 de agosto de 2011 em 15:01
    Permalink

    È lamentavel estar acontecendo essa situação,mais sera que eles não são membros do Ibama,que pensam que podem roubar o gado alheio? Pois a oda agora é essa,pegar o que não é seu.Fica ai um problemão para a policia resolver e dar proteção ao denunciante,ou vão esperar alguma coisa de pior acontecer para tomar uma iniciativa? Vida é uma só,não se compra na esquina.

    Resposta
  • 26 de agosto de 2011 em 13:09
    Permalink

    Por tras dessas denuncias devem haver interesses particulares do Sr.Arnaldo em livrar sua cara, pois o mesmo não estará envolvido também?
    Não seria o caso das investigações policiais, começarem a ser feitas, pela casa do Srº Doutor Adilson e Arnaldo Correa,seu irmão, pois o mesmo usa o carro de sua irmã para praticar transporte de gado roubado´onde o mesmo já responde processo dessa natureza.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *