Santareno concorre ao título de melhor baterista do Brasil

Yuri Lima

O santareno Yuri Lima está entre os seis selecionados dentre mais de 200 bateristas do País, para participar do evento V-Drums Contest Brasil, que é uma parceria entre a Roland Brasil com a Escola de Música e Tecnologia (EM&T) para eleger o melhor baterista do País do ano de 2011.

Yuri se formou em música na UEPA em 2009, e participava do projeto esporte e lazer em santarém, onde lecionava aulas de bateria para crianças e jovens dos bairros santarenos e tocava na banda base do projeto. Atualmente mora há quase dois anos em Belo Horizonte, onde participa de projetos musicais e continua a estudar seu instrumento. O baterista de 23 anos, é filho da jornalista Nair Santos Lima, coordenadora do curso de jornalismo da FIT.

Na grande decisão, que será realizada no dia 20 de outubro, em São Paulo, o júri será responsável por definir o vencedor. O melhor baterista do Brasil levará para casa R$ 10 mil, além do direito de representar o País na final internacional do V-Drums World Championship, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Veja o video que classificou o músico Yuri Lima para a fase final do concurso.

http://www.rolandbrasil.com.br/v-drums/contest/.

Fonte: RG 15/O Impacto e Geosociedade

Um comentário em “Santareno concorre ao título de melhor baterista do Brasil

  • 1 de outubro de 2011 em 16:56
    Permalink

    cara esse lance de melhor batera melhor guitar não existe em um pais que a muitos rimos! fica difícil fazer uma alalisse.

    Resposta
  • 15 de setembro de 2011 em 17:19
    Permalink

    filho ,te conheci a pouco tempo mas deu pra ver a simplicidade de jesus em sua preciosa vida , a sua alma e q toca a bateria entao a musica flui ,a clareza de cada toque soa como palavras ,se vc chegou ate aqui e porque o senhor permitiu mediante seu preparo nestes longos anos de muitas lutas , sacrificios ,lagrimas ,viagens ,mudancas e separacao da familia e amigos mas Deus te criou para triunfar e nada pode frustar os planos dele em sua vida ele e contigo por onde quer q vc va um forte abraço de seu novo aluno e amigo parabens por levar o nome do senhor tao longe vou torcer por vc e orar.

    Resposta
  • 30 de agosto de 2011 em 12:01
    Permalink

    Ola Familia Santarena. Grandes amigos, parceiros de trabalho e demais os quais contribuiram e contribuem para meu aprendizado, seja na minha pratica instrumental ou na minha vida. Agradeco a todos pela torcida. Ja fico muito feliz de ter ficado entre os 6. O resultado desse festival so Deus sabe, e entrego nas maos DELE tudo o que aconteceu e que ha de acontecer.. que seja feita conforme a vontade DELE. Independente de resultado ja fico muito feliz com o apoio de todos. Gostaria de agradecer primeiramente a Deus o qual esta presente em minha vida todos os dias, minha familia (Dauberson Lima, Nair Lima, Thais Lima, Daniel Lima) e Dani Lima minha mana querida tbm..amo demais da conta todos..obrigado por aturarem as batucadas em casa e as palavras de apoio. Dauberson e Nair pais maravilhosos, os melhores!! obrigado por acreditarem em mim!!! … aos vizinhos, familia do Rubens principalmente obrigado por aguentar todos esses anos que fomos vizinhos. Aos amigos de trabalho e grandes musicos que pude trabalhar (Andreson Dourado, Edmarcio Paixao, Junior Castro, Dhionny Viana, Paulo Victor, Pedro Fernando, Joao Paulo Fonseca, Banda CDA, Filarmonica, UEPA, igrejas, alunos, Kyano, Resom, Studios, etc…). obrigado a todos que contribuiram direta ou indiretamente e que nao pude citar. Deus abencoe a todos ricamente… Independente de resultados estao em meu coracao..Saudades da terra querida e de todos. Abracos. Yuri S. Lima

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *