Vereador pede CPI contra Rede Celpa, na Câmara

Carlos Jaime, verador PT

O vereador Carlos Jaime (PT), usou a tribuna da Câmara Municipal de Santarém, hoje pela manhã, para criticar a concessionária de energia elétrica Rede Celpa, pelas constantes oscilações e falta de energia. Carlos Jaime disse que a empresa é a campeã de reclamações no PROCON Municipal.

O parlamentar se pautou em matérias publicadas na imprensa e fez outras observações: “A privatização de serviços, como energia e telefonia, foi feita fundamentada no discurso de qualidade na prestação, preço acessível ao consumidor e a concorrência. Com o passar dos anos, o que se tem visto é que a proposta que justificava a privatização não se tornou, de fato, realidade. Hoje, as empresas campeãs de reclamações, junto ao PROCON, são justamente as de energia e telefonia. Afinal, a privatização foi feita para atender interesses de altos lucros destas empresas ou a melhor prestação dos serviços à população consumidora?, questiona o Vereador.

Carlos Jaime foi mais além e disse que a realidade tem a resposta. “Hoje fui informado de mais uma atitude da Rede Celpa que chama a atenção: o bairro Vigia teve a energia cortada na noite de segunda-feira por se tratar de gato, mas a companhia não providencia a expansão da rede para que a população possa ter acesso à energia oficial”, denuncia o Vereador.

O líder petista na Câmara disse que há necessidade da criação de uma CPI, para apurar as denúncias feitas junto ao PROCON e a ANEEL, contra a Rede CELPA. “Por que a Câmara Municipal de Santarém, que é a representante legítima da população, não cria uma CPI contra a Rede CELPA para apurar todas as formas de denúncias já feitas nesta Casa e ao PROCON com relação à prestação de serviços da rede CELPA?”, perguntou o Vereador.

Nota – Em nota encaminhada à redação, a Rede Celpa esclarece que as paralisações de energia elétrica que ocorreram ontem à noite, foi devido a um desligamento automático da Linha de Transmissão Rurópolis/Santarém, que afetou o fornecimento de energia elétrica em Santarém. A Causa ainda está sendo apurada pela Celpa

Por: Carlos Cruz

Um comentário em “Vereador pede CPI contra Rede Celpa, na Câmara

  • 31 de agosto de 2011 em 18:36
    Permalink

    Conte com a minha assinatura vereador no pedido da CPI da Rede CELPA.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *