ATRAÇÃO TURÍSTICA

Quem esteve passando a festa de Nossa Senhora de Nazaré, padroeira da Vila de Curuai, no Lago grande, no final de semana de 21 do mês de agosto, passado, creio que logo após, as primeiras obrigações religiosas, razão da sua viagem até ali. Claro que se prendeu, posteriormente, a obra da foto, que para os desavisados, talvez tenham pensado se tratar de um monumento, resultante de um brilhante trabalho de artistas locais. Ledo engano!

Entrada do Mercado fechada pelo mato

Como já tratei em textos anteriores, aí está a foto do mercado municipal da vila de Curuai. Como um belo exemplo de uma obra inacabada, abandonado, numa prova cabal, do desrespeito ao dinheiro público. Os responsáveis, após abandonarem a obra, não querem aparecer. Ficam fugindo e jogando a responsabilidade de um para outro, então, só restou a natureza se encarregar de fechar a porta principal do prédio, com melão São Caetano e veja só, como ela caprichou no trabalho.

A natureza pródiga se encarregou de não deixar que ali se tornasse um local para encontros furtivos, mas tinha tudo para ser o local preferido para os pouquíssimos marginais ali existentes, ou a malandragem que, geralmente, vão da cidade para o período de quermesse, fazendo os jogos do arraial, como a “Maria Pretinha”, por exemplo.

Mercado da vila Curuai tomado pelo mato

Então, tirem a sua conclusão e vejam que não estou perseguindo ninguém, estou apenas mostrando para os filhos de Curuai, que estão ausente, um dos logradouros públicos que está inacabado, num total descaso a um dos distritos, economicamente, mais rentável deste município de Santarém, que seus eleitores estão transferindo os seus títulos para o vizinho município de Juruti, porque a prefeitura de Santarém não só abandonou a sede do Município, mas também, abandonou, a Vila de Curuai, no Lago Grande.

===================

nesta sexta tem BANDA CONEXÃO no Fluminense, o Tricolor da Presidente Vargas, a partir das 23 horas, o melhor da música romântica, para você ouvir, dançar e namorar. Imperdível!

===================

Não esqueça, no dia 11 de dezembro (três dias após a festa da nossa Padroeira), o número da sorte é 77. Tecle 77 e diga sim pela emancipação do Oeste do Pará, o Novo Estado do Tapajós.

Por: Eduardo Fonseca

Um comentário em “ATRAÇÃO TURÍSTICA

  • 7 de setembro de 2011 em 08:11
    Permalink

    Fico muito triste por ver o que esta acontecendo nesta vila que minha familia mora e esse não é um dos maiores problemas. E ainda tem pessoas nessa vila que não querem aceitar a globalização e aceitam viver nesse conformismo, como é o caso do padre dessa vila que fez de tudo para desativarem a rede de internet desta vila .

    Resposta
  • 5 de setembro de 2011 em 20:21
    Permalink

    parabéns até que em fim alguem resolveu realmente ir ver oque esta acontecendo no curuai… caro amigo ali existe coisas piores…

    Resposta
  • 5 de setembro de 2011 em 17:00
    Permalink

    rsrsrsrsrsr! e o cais prometido, e já feito levantamento topográfico, quando vai sair?? e o a nova pista de pouso?? acho que dia de são nunca;se aqueles 02 políticos que se dizem filhos dessa desprezada vila, se empenhasem para pavimentar ou asfaltar as ruas da acho que a vila teria outro aspecto.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *