Comitê Pró-Tapajós será instalado hoje no Município

Danilo Miranda comanda instalação do COMPET em Trairão

Semana passada ocorreu nos municípios de Medicilândia, Brasil Novo, Altamira, Vitória do Xingu e Senador José Porfírio, a instalação dos Comitês Pró Criação do Estado do Tapajós (Compet). Participaram dos eventos, os prefeitos Danilo Miranda (Trairão) e Aparecido da Silva (Rurópolis), bem como de uma comitiva do Instituto Cidadão Pró Estado do Tapajós (ICPET) composta por Francisco Lopes (Chicão), vereador de Santarém Gerlande Castro, vereador de Jacareacanga Carlos Amazonas, secretária regional do ICPET Luna Brito e Natasha Santana assessoria de imprensa.

Estiveram também presentes gestores municipais dos municípios onde foram instalados os Compet, lideranças políticas, vice-prefeitos, vereadores, representantes de associações, de entidades religiosas, lideranças empresariais e representantes da classe estudantil, além da população em geral. No ensejo, todos participaram atenta e ativamente das palestras ministradas.

Danilo e autoridades durante instalação do COMPET em Brasil Novo

Em Altamira, juntaram-se à comitiva, os deputados federais que vão presidir as duas frentes parlamentares no plebiscito: pelo Tapajós, Lira Maia(DEM) e pelo Carajás, Giovane Queiroz(PDT), os quais esclareceram à população presente, a importância da criação destas novas unidades federativas e que hoje é o maior projeto de desenvolvimento que temos no Pará.

Em todas as cidades visitadas, a população ouviu atentamente as explicações proporcionadas pelos prefeitos, vereadores e colaboradores do ICPET. Em algumas, os munícipes participaram ativamente com distintas perguntas, demonstrando uma boa interação entre os organizadores e participantes. Alguns moradores manifestaram total apoio à campanha do SIM 77, contando emocionantes depoimentos e citando as dificuldades sofridas para se tratar de um problema de saúde por falta de apoio através do Estado.

Secretário Nicias Ribeiro com Danilo Miranda e Aparecido Silva, em Altamira

“Precisamos de novas escolas, hospitais, de estradas para que possamos evacuar as produções de nossos agricultores, enfim, precisamos de inclusão social e isso só será possível com a criação das novas unidades federativas”, disse o prefeito Danilo Miranda.

O prefeito de Rurópolis, Aparecido da Silva, citou que o melhor exemplo para a criação dos novos estados são os distritos que se desmembraram de seus respectivos municípios, os quais ganharam uma mudança repentina na qualidade de vida de seus munícipes.“Perguntem se algum morador dessas cidades querem que seu Município volte a ser distrito novamente, sabemos que nenhum deles vão querer”, ressaltou o Prefeito.

Participação de Danilo Miranda em vários momentos do COMPET

A caravana realizará a próxima fase de instalação de Compets em Rurópolis, Trairão, Novo Progresso, Itaituba, Aveiro e Jacareacanga, fechando assim os 27 municípios que vão compor o estado do Tapajós.

Instalação do Compet em Trairão – A comitiva estará em Trairão nesta sexta-feira (02) para participar da instalação da Compets, cujo evento será realizado nas dependências do salão paroquial da igreja Matriz de nossa cidade, e a população aguarda ansiosa para ouvir as explicações alusivas à criação das novas unidades federativas e a mesma já demonstra total apoio ao futuro estado do Tapajós. Vale ressaltar que o objetivo principal das palestras nas instalações dos comitês, é consolidar a campanha do SIM Tapajós/Carajás 77, para o plebiscito que acontecerá no dia 11 de dezembro de 2011.

Jornal O Impacto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *