Inimigo nº 01: Zenaldo deixa Secretaria de Jatene para lutar contra o Tapajós

Zenaldo Coutinho deixa Casa Civil do Estado

O político do PSDB, Zenaldo Coutinho divulgou ontem, terça-feira (30) a sua saída da Secretaria de Proteção e Desenvolvimento Social, cargo que assumira no governo Jatene no dia primeiro de agosto. Antes, ele estava à frente da Casa Civil da Governadoria.

Por meio de sua assessoria, ele informa que a exoneração, a pedido do próprio ex-titular da pasta, será publicada amanhã no Diário Oficial do Estado (DOE).

Zenaldo afirma que sua renúncia foi necessária para que ele pudesse se dedicar à liderança da frente contrária à divisão do Estado. Ao mesmo tempo, o ex-secretário retoma seu mandato na Câmara Federal.

O ex-secretário já considerava a possibilidade de sua saída quando, em entrevista ao jornalista Mauro Bonna no mês de agosto, revelou “Se o Tribunal Superior Eleitoral decidir que há impedimento para a participação de secretário na Frente, eu me afasto temporariamente na secretaria e me jogo na campanha porque a campanha do ‘Não’ é a razão direta para que as políticas públicas possam ter sucesso.

Breve mandato
Zenaldo Coutinho era titular da Secretaria Especial de Proteção Social, que reunia Sespa, Secretaria de Assistência Social, Seter, Sejudh, Defensoria Pública, Inmetro, Hospital Ophir Loyola, Fundação Santa Casa, Fundação Hemopa, Hospital de Clínicas, e Fundação de Atendimento Socioeducativo.

No início do mandato, o político destacou que a saúde seria uma das prioridades de atuação de sua secretaria. No último dia 16 de agosto, declarou em entrevista ao jornal Diário do Pará que empreenderia medidas significativas, como a atenção especial à região do Baixo Tocantins, com a ampliação do hospital de Abaetetuba, além de um projeto para unificar todos os órgãos de saúde do Estado.

No entanto, Zenaldo decidiu concentrar esforços nos preparativos da campanha pelo ‘Não’ à divisão do Pará, da qual está à frente, pois segundo ele “Se nós dividirmos o nosso Estado, todos esses projetos ou grande parte deles vira apenas sonho, não serão realizados”.

Paxiúba volta a ser suplente – Com a entrada de Zenaldo Coutinho na Câmara Federal, para reassumir seu mandato, o itaitubense Dudimar Paxiúba volta a ser o 1º suplente do Partido. Está provado que Zenaldo não gosta de nossa região, pois a saída de Paxiúba será mais uma voz que já se pronunciou a favor do Estado do Tapajós que se calará na Câmara Federal.

Fonte: RG 15/O Impacto e DOL

Um comentário em “Inimigo nº 01: Zenaldo deixa Secretaria de Jatene para lutar contra o Tapajós

  • 2 de setembro de 2011 em 12:23
    Permalink

    CAIU A MÁSCARA DO GOVERNADOR .
    Blog Parsifal 5.0

    Campanha oficial

    Jornal o Liberal.
    Belém, quinta-feira,
    1 de setembro de 2011-09-01

    Repórter 70
    Em poucas linhas

    • Convites enviados pelo governo do Estado para a Feira do Livro trazem no selo impresso no envelope a frase, “Ser paraense é somar”,
    • É um sinal que o govvernador Simão Jatene está fazendo campanha como uma raposa em silêncio contra o Estado do Tapajós e Carajás.

    Pela frase do selo o governo do Estado inaugura a vereda pela campanha do “Não”, usando para tal uma interface oficial, a máquina do governo.
    O passo tem peso específico considerável, se somado à poderosa investida flexionada em desfavor dos emancipacionistas pela imprensa da capital.
    Os movimentos de redefinição geopolítica nacional,
    desde as capitanias hereditárias,
    só lograram êxito quando os governos e as elites políticas confluíram.
    Mais recentemente, Mato Grosso e Goiás conseguiram a mitose, depois de mais de 30 anos de escaramuças, quando os respectivos governadores, aquiesceram.
    No ritmo que se dá à campanha, com motes pejorativos , o eleitor plebiscitário chegará a um dezembro carregado de reservas e preconceitos, sem condições formais de avaliar o que poderia, em um espaço de tempo a ser considerado, prover ou não, a divisão do Pará, a sua qualidade de vida.
    Fazer o que? Campanhas, e esta é uma, não passam de lendas da paixão. Acabará vencendo, como sói sempre ser, quem conseguir fazer do seu sofisma a mais convincente verdade.
    O vice governador , Helenilson Pontes, também já foi engessado pelo governador. Com acumulo de função na Secretaria de Promoção Social para que não tenha tempo para se dedicar a campanha.

    Restam apenas 3 meses para converncer o eleitor.

    Resposta
  • 2 de setembro de 2011 em 11:17
    Permalink

    Olha fica claro que nossos políticos não tem palavra, veja a saúde seria sua principal atuação agora virou destruidor de sonhos e esperança.

    Resposta
  • 2 de setembro de 2011 em 10:46
    Permalink

    a falta de compromisso com o povo e a prova que esse deputado esta fazendo agora,ser contra o desenvolvimento de uma regiao negada ao sofrimento e esquecimento,so quem nao conhece a regiao pode ser contra a criacao do ESTADO DO TAPAJOS.Vamos em frente e lutar contra esse ratos que so querem nos dar as sobras,as esmolas e vamos mostrar o nosso verdadeiro valor.VIVA O ESTADO DO TAPAJOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Resposta
  • 2 de setembro de 2011 em 04:14
    Permalink

    Obrigado se publicarem meu pedido aos deputados, que todos os anos, vão à região do Tapajós pedir votos para nos apoiarem com o SIM Tapajós(77). Obrigado

    Resposta
  • 1 de setembro de 2011 em 17:00
    Permalink

    SIM À CRIAÇÃO DO ESTADO DO TAPAJÓS.

    Comentário: Carlos Pereira

    “Sou do oeste. Quero o Estado do Tapajós!
    Não é uma solução mágica, mas um projeto a longo prazo.
    É para quem enxerga longe. A distância entre os municípios os 27 municípios e a capital do Pará já sinaliza que na prática o Estado do Tapajós já possui vida própria.
    Acordem amigos que são contra a criação dos novos estados.
    Há muita gente sofrendo por falta de quase tudo.
    Quem vive em Itaituba, por exemplo, e quer fazer uma universidade pública, possui apenas três opções de cursos em condições super precárias.
    Chega disso!
    Queremos a universidade federal do Estado do Tapajós: novas oportunidades.
    Deixem-nos em paz!
    Queremos contar a nossa história e não somente ver a nossa história contada por quem não nos conhece.
    Chega de lançar sobre a velha estratégia da “Pax Romana” de que tudo está bem assim: uma farsa!
    A Pax Paraense é um terror para quem vive o esquecimento e o descaso na periferia deste estado. ”
    Viva o Estado do Tapajós, viva o Novo Pará, todos irão se desenvolver.

    Resposta
  • 1 de setembro de 2011 em 14:59
    Permalink

    NOSSA LUTA PELA EMANCIPAÇÃO DO ESTADO DO TAPAJÓS
    Von registra Frente Pro-Estado do Tapajós junto ao TRE

    O deputado estadual Alexandre Von registra no Tribunal Regional Eleitoral o pedido de registro prévio da Frente do Estado Tapajós. Amanhã é o último prazo para que os parlamentares interessados em participar de frentes pro ou contra a criação de novos estados a partir da redivisão do Pará se habilitem junto ao TRE.

    A Frente Pro-Tapajós é composta de 3 deputados federais ( Lira Maia(DEM), Zé Geraldo(PT) e Dudimar Paxiuba(suplente do PSDB).

    Doze deputados estaduais também compõem a frente: Alexandre Von e José Megale(PSDB), Antonio, Rocha, Josefina Carmo e Ozório Juvenil(PMDB), Airton Faleiro e Zé Maria(PT), Gabriel Guereiro(PV), Junior Ferrari(PTB), Hilton Aguiar(PSC), Junior Hage(deputado licenciado) e Raimundo Santos(PR).

    Resposta
  • 1 de setembro de 2011 em 08:08
    Permalink

    É com indignação que vejo essa manobra capitaneada pelo famigerado Zenaldo.
    gente, cadê nosso Governador e o seu atual Vice?.Já citei anteriormente essas manobras por parte do atual Governo. Anteriormente, colocaram a desvairada Marinor, juntamente com meia dúzia de vereadores de Belém para tomar frente a essa manobra suja criada por êles. Com mêdo de não alcançarem o desejado, engrossaram as fileiras com o também inescruploso Zenaldo. Ora, porque tanta preocupação?. Serão derrotados, sim. Aí, volto a dizer sem mêdo e errar : Os atuais governantes aparecem em nossa região ( Oeste ), se intitulando favoráveis, defensores, etc.. Perpetuando assim, suas continuações em mandatoas, cargos, e, negociatas por cargos, e, toda a sorte de crimes contra o Povo, pois, fizeram dessas práticas nada Republicanas, suas profissões. TODOS PELO SIM / 77. E que venha o ESTADO DO TAPAJÓS.

    Resposta
    • 2 de setembro de 2011 em 04:04
      Permalink

      Eu tanho certeza, que os Deputados que na epoca das eleições visitam o Oeste do Pará, pedindo votos, e que conhecem a situação dessa região, não terão dúvidas de que precisamos criar mais poder político e social, pois o governo está muito ausente e nós precisamos desenvolver e protejer a região da miséria. Vamos juntos nos 27 municípios esclarecer e vencer. SIM Tapajós. Ademir Figueiredo (Sou filho de Terra Santa).

      Resposta
  • 1 de setembro de 2011 em 06:52
    Permalink

    Esses bandidos travestidos de politicos estão feito vermes acuados, vendo que está chegando o grande momento estão se desesperando! Mas é tarde demais, o sonho de liberdade começa a se realizar para esse povo sofrido que tanto enriqueceu essa ” banda podre” do estado do Pará . SANTARENOS ! UNI-VOS …

    Resposta
  • 31 de agosto de 2011 em 23:37
    Permalink

    Muito bom Lucivaldo! só reiterando que a capacidade de trabalho do povo do Oeste do Pará e Carajás e surpreedente em todos os sentidos, a prova está ai no medo de perda de regiões tão prósperas por parte de políticos inescrupúlosos . CHEGA DE SER COLÔNIA!!! VAMOS SER IMPÉRIO!!! 77 SIM JÁ!!! E ZENALDO COUTINHO SEU PARASITA… VAI TE CATAR E COMEÇA A PROCURAR UM EMPREGO QUE A TETA VAI SECAR!

    Resposta
  • 31 de agosto de 2011 em 17:53
    Permalink

    A Divisão do Pará é uma realidade favorável à todos, Votem 77 – SIM.

    “Copiar o que é bom é melhor que inventar o ruim”.

    Se esse Dep. Zenaldo Coutinho e as demais pessoas de Belém conhecessem a dramática realidade do Sul e Sudeste do Pará, da Transamazônica e do Baixo-Amazonas, talvez não dissessem tanta bobagem quando o assunto é a divisão territorial.

    A verdade – É que eles não conhecem e nem procuram conhecer à fundo nem mesmo o Pará no geral…
    Tanto que acham grande coisa quando vão “veranear” em Algodoal, Ajuruteua, Barcarena, Salinas, Alter-do-Chão, Ponta de Pedras ou nas outras centenas de belas praias que o interior do Pará possui.
    E nem se dão conta de que as estradas ou rios que os levam a esses lugares – ou a até perto deles – mais parecem uma miragem em relação a uma Transamazônica, por exemplo.

    Em primeiro lugar, não é verdadeiro o argumento de que apenas os políticos dessas regiões é que lutam pela divisão.
    Afinal, o que levaria esses políticos a defender uma proposta tão grave, se ela não tivesse base popular?
    Por acaso vocês conhecem algum candidato ao Governo do Pará, que, em plena eleição, tenha dito com todas as letras que é contra a separação dessas regiões – e tenha conseguido se eleger? Nenhum…

    Então, o que é que faz com que os políticos favoráveis à divisão tenham a coragem de expressar isso durante um processo eleitoral, e os políticos contrários não tenham a coragem de fazê-lo? É porque tem o apoio maciço de uma população que sente na pele, o que é um abandono e vê na emancipação a saída para o desenvolvimento de sua região.

    Então, é preciso parar de tentar tapar o sol com a peneira: O desejo de separação existe, sim, e maciçamente e ainda por cima já é uma realidade atualmente entre os cidadãos dessas regiões.

    Essa história de dizer que essas regiões não podem se separar, ou que não irão progredir a partir da separação, porque serão governadas por políticos tão ruins quanto os atuais, revela um preconceito brutal das pessoas que moram na Capital em relação aos habitantes do Sul e Sudeste do Pará, da Transamazônica e do Baixo-Amazonas.
    Quem lê o que algumas pessoas escrevem acerca da qualidade dos políticos do interior do Pará fica com a impressão de que o eleitor de Belém, elege a cada pleito, para prefeito da cidade, para governador, deputados e vereadores, verdadeiros JK’s…Pensando que escolheu o melhor dos melhores políticos existentes no Pará…

    Mas a realidade é essa mesma? Será que os políticos de Belém são, realmente, melhores que os demais vereadores, prefeitos e até mesmo que os nossos deputados vindos do interior?
    Não, Não mesmo!… Depois que os tão “politizados” eleitores de Belém, elegeram, e até bisaram, o Duciomar Costa, Zenaldo Coutinho, colocaram a Ana Júlia lá em cima, não podem criticar nem mesmo os cidadãos do mais distante lugar, onde não desfrutam nem do básico em pleno século XXI, sem energia elétrica, TV, internet e outras coisas mais que são realidades nos centros um pouquinho mais desenvolvido deste Brasil e acredito que fariam a diferença sim, se tivesses esse básico em suas casas na hora do voto.
    Esse tipo de “argumento” contra a divisão, revela em verdade, a falta de argumentos.
    Isso é preconceito em relação à população do interior – do Baixo-Amazonas, da Transamazônica, do Sul e Sudeste do Pará.
    É partir do pressuposto de que os da capital, sentem-se superiores a nós em termos de visão e de ação política.
    E logo eles, como já dito, que até disseram bis ao Duciomar e ao Zenaldo;
    E logo eles, como bem me lembro, que tem muitos esgotos a céu aberto(uma fedentina enorme nos bairros pobres de Belém, uma miséria descarada é a realidade vivida por muitos paraenses atualmente, e ainda por cima inúmeras ruas esburacadas, cheias de mato, igualzinho a qualquer cidade do interior).

    E quem forma opinião tem de estar atento para o perigo que isso representa.
    Também não é correto, para mim e muito menos pra eles de Belém, o argumento de que não podemos ser favoráveis à divisão porque sobrará ao Pará apenas a parte pobre.
    Tal argumentação pressupõe que para os paraenses de Belém, interessa apenas manter as regiões que lutam pela emancipação como espécie de servidores do rei, eles trabalham e mandam o lucro para a capital, que faz os investimentos na mesma e não devolve na mesma proporção justa que deveria, eis a questão!
    Não acredito que a sofrida e generosa população paraense pense dessa forma.
    E tenho para mim que se os defensores da divisão conseguirem mostrar a aflição em que vivem os caboclos de lá, os caboclos da capital apoiarão, sim, a criação desses novos estados.
    Mesmo separados, temos de nos respeitar e de buscar aquilo que nos une: a luta pela distribuição da riqueza, pela melhoria das condições de vida do nosso povo, pelo respeito da Nação aos que vivemos na Amazônia.
    Antes de mais nada, somos irmãos brasileiros. É o amor a este País que pulsa no coração de cada um de nós.
    E é nessa condição que temos de travar esse NÃO que o Zenaldo quer impor, mas vai ter que nos engolir, porque a voz do povo é verdadeira voz de Deus…
    Até porque, ao fim e ao cabo, estamos todos – de Belém, de Santarém, de Marabá, de Altamira, de Anajás, de Monte Alegre, Prainha etc… no mesmíssimo barco, dadas as condições de sobrevivência que todos enfrentamos há muito tempo nesta imensidão.

    Talvez as pessoas não tenham ainda percebido o quanto será nocivo para o Pará, qualquer que seja o resultado desse Plebiscito, mesmo que os defensores da integridade territorial como esses Zenaldo’s da vida, vençam esse Plebiscito, teremos um Pará mais dividido do que nunca. Por isso, temos que pedir à Deus que seja da melhor forma possível, lutando de forma democraticamente até a última instância dizendo SIM, votando 77 no dia 11 de dezembro de 2011, para o bem…do Pará, do Tapajós e Carajás.

    Atenciosamente,

    Lucivaldo Brito (Moska).
    Santareno radicado em Brasília-DF.
    Diretoria de Vendas Centro-Oeste/Norte
    EMBRATEL-DF.

    Resposta
  • 31 de agosto de 2011 em 15:42
    Permalink

    Esse deputado teve muitos votos do povo da região oeste apaixonado pelo PSDB e agora?Eles não tem sensibilidade e nem companheirismo nem com seus membros, como é o caso do suplente,do PSDB o advogado de Itaituba DUDIMAR.
    A classe poderosa da metrople sabe bem o que quer, sua força e suas estrategias são assim mesmo, na hora de excluir o fazem aparentemente sem maldade, mas é como dizia o contor antonio maradona em Manaus ” cara de santo coração do satanás..”.
    Isto demonstra o desespero deles e serve ainda mais para aumentar nossa luta pelo tapajós e pelo carajas.
    ELE quer colocar o Tapajós contra o Carajás pra enfraquecer nossa luta.Atentos.

    Resposta
  • 31 de agosto de 2011 em 14:13
    Permalink

    Exatamente por isso devemos votar sim pela criação do Tapajos, esses politocs de lá só querem saber na gente na hora do voto depois viram as costas.

    Resposta
  • 31 de agosto de 2011 em 11:00
    Permalink

    Deputado Zenaldo Coutinho demosntra mais uma vez o descaso que tem com o Oeste do Pará. Com a saida de Paxiúba ficou evidente que devemos dizer Sim para o Tapajós.

    Resposta
  • 31 de agosto de 2011 em 09:47
    Permalink

    Zenaldo Coutinho declara guerra ao Estado do Tapajós.

    Zenaldo , deputado federal licenciado, deixa o governo Jatene.
    Ele pediu exoneração do cargo de secretário especial (Proteção e Desenvolvimento Social) do governo Simão Jatene, para se dedicar full time à campanha do “NÃO” à emancipação dos Estados do Tapajós e Carajás.
    Com a decisão, o parlamentar reassume a sua vaga na Câmara dos Deputados.
    Em consequência, o 2º suplente do PSDB,
    Dudimar Paxiúba, com base eleitoral em Itaituba,
    vai deixar o cargo em Brasília.
    Zenaldo promete não medir esforço para acabar com o sonho de liberdade , emancipação e desenolvimento das regiões oeste e sudeste.
    Uma luta de séculos não pode ser derrotada por egoísmo e dominação.
    A luta continua aos que são fortes.
    Somente o “SIM” nos libertará e trará
    ao Estado do Tapajós.
    o desenvolvimento.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *