Instituições fecham olhos para queimadas na região

Imagem chocante, agressiva e avassaladora das queimadas destruindo florestas na região

Durante a época do verão aumenta consideravelmente a prática rudimentar e criminosa das queimadas. Em salvas exceções, tais agressões ao meio ambiente são praticadas de forma proposital por fazendeiros e pequenos produtores rurais. Geralmente a propagação do fogo ocorre por ocasião do preparo de área para implantação de lavouras e/ou nas pastagens natural e artificial.

Destarte, esse vício tradicional e danoso, indiscutivelmente é mais prejudicial ao ecossistema e para a biodiversidade, já que os prejuízos são evidentemente incalculáveis. Isto é, as seqüelas não são tão somente para a mãe natureza, mas também para saúde da população como um todo, devido a poluição da fumaça. 

Neste contexto, infelizmente apenas as ONGs que não tem poder de Polícia, ministram palestras e cursos no sentido de coibir esse comportamento avassalador de certos indivíduos degradadores, que não têm consciência e da emissão do dano que causam ao solo e ao meio ambiente. Enquanto isso, o Ministério de Meio Ambiente, IBAMA, SEMA e as SEMMA não fazem absolutamente nada, no ponto de vista preventivo e muito menos criam políticas públicas sustentáveis, para evitar que mais desastres ecológicos e impacto ambiental aconteçam na nossa abandonada região.

FRUTRIMANGANDO: É patético e indignante publicar mais esse verdadeiro absurdo em pleno século XI que está acontecendo no município de Alenquer. É inaceitável, inconcebível e inadmissível faltar professores nas salas de aulas em várias disciplinas nas escolas da rede estadual. Revoltados, os alunos foram às ruas protestando e cobrando do Governo do Estado e do Secretário Estadual de Educação essa vergonha e descaso para com a educação. Assim sendo, bem que os legisladores genuinamente ximangos: senadora Marinor Brito, deputado José Megale Filho e os pára-quedistas deveriam urgentemente tomar as providênciais cabíveis na solução do assunto. Só assim, evitará deploráveis repulsas, que de certa forma, prejudica a clientela escolar, como também desonra o nosso município de Alenquer. Afinal, educação é direito de todos e dever do Estado. Com a palavra os políticos que estão cegos, surdos e mudos para essa questão de vital importância para o exercício da dignidade do futuro do Brasil. Por favor, reflitam sobre isso!

ANIVERSÁRIO – Parabéns, com votos de felicidade, amor, paz, alegria, saúde e muitos anos de vida para Hemenegildo Garcia Junior, que no dia 28 de agosto trocou de idade. Elevamos nosso pensamento a Deus Trino, que Ele derrame muita Luz no seu caminho e que todos os seus sonhos se transformem em realidade.      

Jornal O Imapcto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *