Projeto “Viva a Vida 2011” realizado com sucesso

O Sistema Tapajós de Comunicação realiza desde 2003 o projeto social Viva a Vida, um projeto que tem como proposta desenvolver ações de combate a violência e principalmente ao uso e tráfico de drogas. Com serviços e atendimentos diferenciados, o evento leva cidadania, saúde e educação as comunidades mais carentes do município de Santarém. Um projeto de repercussão no interior do estado que já atendeu cerca de 65 mil pessoas em todas as suas edições.

Este ano, foram beneficiados os bairros: Alvorada, Prainha, São José Operário, Matinha, Mapiri, Livramento, Diamantino, Urumari e Jutaí, Boa Esperança, Nova República e São Francisco.

Em sua 9ª edição, a caravana do Viva a Vida ofereceu serviços de inclusão social com a expedição de documentos (registro de nascimento, cpf, carteira de trabalho, carteira de estudante, carteira do idoso e título eleitoral), atendimento jurídico (separação, averbação do divórcio, pensão alimentícia e casamento coletivo), atendimento a saúde (consultas médica, ultrassonagrafia, exames laboratoriais, massoterapia, orientações nutricionais, acupuntura, aplicação em flúor, tipagem sanguínea, controle de peso, vacinação, teste de glicemia e verificação de pressão arterial), atividades lúdicas e bem estar (corte de cabelo, biblioteca móvel, oficina de reciclagem, dança, ginástica, capoeira, futebol mirim, karatê, flauta doce, fantoches).

Além dos serviços assistenciais, o projeto Viva a Vida levou aos comunitários, palestras, apresentações culturais, bandas e muita informação.  As palestras trazem temas que ajudam na qualidade de vida, na educação e na construção de valores das famílias beneficiadas, abordando temas polêmicos como: Prevenção as drogas, Câncer de Mama e Próstata, Educação no Trânsito, Bulling, Alcolismo e Violência contra a mulher.

Este ano o projeto avançou nos atendimentos em saúde e reforçou os temas das palestras, dinamizando ainda mais o formato do evento para atender um número expressivo de famílias carentes. O sucesso desta grande caravana da solidariedade reflete na contribuição de toda a comunidade beneficiada e dos parceiros socialmente responsáveis que abraçam essa causa e lutam em favor da valorização da vida e da prevenção às drogas.

vamos viver a vida em paz sem dogas!

Fonte: RG 15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *