SEMECD – Rurópolis realiza encontro do pró-letramento

Cursistas recebendo seus kits de jogos ofertados pela Prefeitura

A Secretaria Municipal de Educação de Rurópolis realizou na sexta-feira, dia 26 de agosto, mais um encontro do Pró-letramento- Alfabetização e Linguagem.

O Pró-Letramento no Município teve inicio em 2008, sendo esta a 4ª turma a ser formada, alcançando mais de 90% dos professores que atuam na rede de ensino. O encontro foi realizado na Escola Almir Gabriel e os professores deram início ao estudo do 5º fascículo.

Neste Fascículo, puderam- observar exemplos de jogos e brincadeiras apresentados pelos cursistas, que utilizam o lúdico para melhorar o ensino e a aprendizagem de seus alunos. Observou-se ainda, que os alunos colocam em prática habilidades relacionadas à Linguagem quando participam de projetos didáticos que proporcionam vivência de atividades lúdicas de leitura e escrita, de expressão oral e de compreensão do Sistema de Escrita Alfabética.

Material produzido pelos cursistas são apresentados

Cada professor participante além de confeccionar seu próprio jogo educativo, recebeu da Secretaria de Educação um Kit de 10 jogos para trabalhar a linguagem, a escrita, a oralidade e a compreensão textual nos anos séries iniciais do Ensino Fundamental.

Todass as escolas da rede receberão o Kit ainda esse semestre e poderão fazer da sala de aula um lugar prazeroso onde o conhecimento seja produzido com naturalidade e alegria.

 Jornal O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *