Incêndio em terreno baldio causa transtornos aos moradores

Bombeiro apaga o fogo

O Corpo de Bombeiros foi acionado na tarde de quinta-feira (1) para controlar um incêndio em um terreno baldio, localizado na Avenida Turiano Meira, próximo a escola Hilda Mota.

O fogo atingiu a vegetação e se espalhou rápido pelo local provocando muita fumaça que incomodou os moradores das proximidades.

A moradora conta que ficou assustada. “Começou a invadir tudo, aí ficou horrível, o olho ardendo, aquela fumaça entrando na gente, foi horrível. A gente teve que sair de casa.” Afirma a estudante Luana Santos.

Alguns moradores reclamaram do abandono do terreno, pois não há manutenção e nem corte da vegetação, fazendo com que muitos utilizem como depósito de lixo.

O Corpo de Bombeiros alerta quanto as condições de áreas como essas, pois podem representar perigo nessa época do ano, em que o clima fica seco.

“A gente pede as pessoas que não taquem fogo no lixo, que passa pra vegetação que as vezes tá seca, bastante alta. O proprietário pode limpar ou cercar, você vê que tá tudo aberto aí, então fica fácil das pessoas tacarem fogo.” Aconselha o subtenente Samuel Costa Lemos.

Notapajos.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *