Nélio: “Santarém precisa urgentemente de um novo cemitério”

Vereador Nélio Aguiar pede providências do Poder Público Municipal

Em Santarém a situação é tão drástica que tem morto brigando por vaga dentro dos cemitérios. Ironias a parte, a realidade é que não tem mesmo vagas nos dois cemitérios municipais, necessitando urgente de que seja construído um novo campo santo. O problema causa polêmica, ao mesmo tempo preocupa, tanto aos mortos quanto aos vivos.

Preocupado com a situação, o médico e vereador Nélio Aguiar, usou a tribuna para denunciar a situação. “O problema se alonga por vários anos e não vemos qualquer providência por parte do poder municipal”, citou Nélio Aguiar. O parlamentar municipal lembra que mesmo no momento da morte e da dor, são obrigados a enfrentar mais esse problema, que é a dificuldade em fazer o sepultamento de seus entes queridos.

“A Prefeitura tem que tomar providências”, disse o Vereador. Fato é que o município de Santarém, assim como a região, prevê passar por um crescimento populacional muito grande, com a possibilidade de criação do Estado do Tapajós, além do processo natural de migração que ocorre, quando nordestinos e gaúchos, principalmente, escolhem a região para estabelecer moradia.

Cemitérios estão sem condições de enterrar mortos

“Os cemitérios que existem hoje não atendem as necessidades da população que vive em Santarém e região”, enfatizou Nélio Aguiar.

Em Santarém, os dois cemitérios: Nossa Senhora dos Mártires e São João Batista, já não têm mais vagas para novas sepulturas. Somente são enterradas nesses dois cemitérios, quem já possui área própria. É comum vermos pessoas sendo enterradas em cima de outras sepulturas antigas, haja vista que não tem uma fiscalização rigorosa e sempre existe um “jeitinho” para que aconteçam novos enterros. O fato é grave e deve ser estudado com bastante cuidado pelo poder público, pois a população do Município está aumentando consideravelmente.

Por: Carlos Cruz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *