Criação do estado do Tapajós é tema de debate na TV Futura

Socorro Pena

A professora Socorro Pena (ICS) será a entrevistada desta quarta-feira do programa Conexão Futura, do Canal Futura, que vai ao ar às 15h35. O tema da entrevista será a criação do estado do Tapajós. De acordo com Socorro, o debate será “acadêmico”, ou seja, priorizará as questões econômicas, sociais e culturais acerca da criação do Estado.  

Socorro Pena viajou ao Rio de Janeiro a convite da produção da TV Futura, representando a UFOPA, já que é relatora do Grupo de Trabalho Tapajós (GT), criado pela universidade para debater questões que vão além do viés político, no que se refere à criação do novo Estado.

O Canal Futura pode ser sintonizado, gratuitamente, através de antena parabólica, em todo o Brasil, na polarização vertical 20, ou por meio de TV aberta, em canais UHF e VHF (em algumas localidades do Brasil). O Futura é transmitido, ainda, pelas TVs por assinatura (cabo e miniparabólicas); a programação pode ser vista também no YouTube: http://www.youtube.com/canalfutura.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/Ufopa

Um comentário em “Criação do estado do Tapajós é tema de debate na TV Futura

  • 7 de setembro de 2011 em 15:41
    Permalink

    É com indignação que vejo essa manobra capitaneada pelo famigerado Zenaldo.
    gente, cadê nosso atual Vice?.Já citei anteriormente essas manobras por parte do atual Governo. Anteriormente, colocaram a desvairada Marinor, juntamente com meia dúzia de vereadores de Belém para tomar frente a essa manobra suja criada por êles. Com mêdo de não alcançarem o desejado, engrossaram as fileiras com o também inescruploso Zenaldo. Ora, porque tanta preocupação?.
    Aí, volto a dizer sem mêdo e errar : Os atuais governantes aparecem em nossa região ( Oeste ), se intitulando favoráveis, defensores, etc.. Perpetuando assim, suas continuações em mandatoas, cargos, e, negociatas por cargos, e, toda a sorte de crimes contra o Povo, pois, fizeram dessas práticas nada Republicanas, suas profissões. TODOS PELO SIM / 77. E que venha o ESTADO DO TAPAJÓS.

    Resposta
  • 6 de setembro de 2011 em 20:32
    Permalink

    temos q lutar contra tudo e todos os politios da capital so querem o pior de maraba e santarem sou de santarem moro maraba e vou votar no 77 para nao ficarmos dependendo das migalhas do estado pará

    Resposta
  • 6 de setembro de 2011 em 19:18
    Permalink

    Jatene conspira contra os sonhos de emancipaçãp de seu povo sofredor.

    Ao contrario do que diz, que mostra-se de acordo com a consulta popular, posando como neutro ao assunto, Simão Jatene incorpora-se de corpo e alma na luta contra os anseios de emancipação do Estado do Tapajós e Carajás e mesmo sendo originário de Santarém seu Vice Governador, politico qual samba de uma nota só, omite-se à luta para não contrariar Jatene, e mostra-se ocupadissimo tal qual um criminoso construindo um álibi para fugir de sua responsabilidade.

    Os tentaculos do poder emanado por Jatene, calam o Vice Goverador, Deputados e apaniguados.
    Jatene não conseguiu “sintonizar” pelo NÃO Dudimar Paxiúba e criou animo em Zenaldo para destronar o primeiro Deputado Federal genuino da região do Tapajós.
    -É muita cara de pau desse governador… Mandem Óleo de Peroba para lustrar a lata dele. ja que caiu sua máscara.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *