CEPLAC distribui sementes de cacau aos produtores

Agricultores recebem sementes de cacau para novos plantios

Pelo menos quinhentas mil sementes de cacau foram entregues na última semana aos produtores rurais de Placas.

A CEPLAC local, em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura, vem trabalhando em prol da lavoura cacaueira no Município. A Prefeitura como parceira tem dado todo suporte dentro dos trâmites legais para que os agricultores sejam assistidos pelos técnicos cedidos pelo Município.

Ainda este ano mais uma remessa de quinhentas mil sementes deve ser entregue, concluindo a cota de 1 milhão de sementes. Atualmente o município de Placas é um dos maiores produtores de cacau do Estado. Isso graças à política pública voltada para o homem do campo.

Incentivo – O prefeito Negão Brandão disse que seu governo sempre estará incentivando a agricultura no Município. Para isso, não medirá esforços em fazer parceria com os órgãos estaduais e federais, para conseguir incentivos a serem investidos na produção agrícola do Município. “Para melhorar a produção, além da distribuição de sementes, estamos recuperando as vicinais para que o agricultor tenha condições de escoar sua produção à sede do Município e aos principais centros da região Oeste do Pará”, disse o Prefeito.

Jornal O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *