Quadrilha invade Agência do Basa e rouba r$ 90 mil

Agência do Banco da Amazônia em Placas foi assaltada

O asalto foi realizado na madrugada de domingo, dia 04 de setembro, mas somente na quarta-feira, dia 07, a notícia foi divulgada. Uma quadrilha especializada em roubo a bancos invadiu a agência do Banco da Amazônia (BASA) em Placas e realizou um espetacular assalto.

Segundo informou a gerente responsável pela agência, Alcenir Dutra, a quadrilha invadiu o Banco por volta das 3 horas da madrugada, onde uma peça de madeira foi usada para abrir passagem na parede do prédio e os assaltantes adentrarem na sala do Centro de Processamento de Dados. Pelo visto, os ladrões sabiam exatamente onde estariam entrando.

Uma das primeiras ações da quadrilha já dentro do banco foi cortar toda fiação que comandava os alarmes, câmeras de segurança e linha telefônica. Em seguida, foram até a cozinha e utilizaram a botija de gás que estava no fogão para acionar o maçarico e cortar a porta de acesso aos cofres. O mesmo maçarico foi utilizado para abrir os cofres onde estavam guardados cerca de R$ 90.000,00. Todo montante de dinheiro foi subtraído pela quadrilha, que logo em seguida deixou o local.

O modo com que o bando agiu, faz pensar que já vinham planejando a ação há algum tempo, se aproveitaram do final de semana, quando o movimento na cidade é pouco e agiram na calada da noite.

Peritos especializados e a Polícia estiveram no local colhendo provas e informações e a partir deste ponto, seguem as investigações. Por motivos óbvios, a agência bancária paralisou os atendimentos até que seja restabelecido todo equipamento de segurança e os cofres sejam restaurados.

Jornal O Impacto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *