População aguarda dia de dizer “Sim” ao Tapajós

População espera ansiosamente pelo dia do SIM ao Tapajós

Os sentimentos de patriotismo e de independência é visível no semblante da população do município de Rurópolis, passados três meses e meio da aprovação no Senado Federal para o plebiscito da criação dos Estados do Tapajós e Carajás e depois de ser o primeiro Município a sediar o I Seminário da Criação dos Novos Estados, os ruropolenses aguardam com ansiedade o dia de dizer sim aos novos estados.

A movimentação é grande na cidade, vilas e distritos. As igrejas, sindicatos, associações, órgãos municipais, os partidos políticos independentes de cor partidária e os segmentos da sociedade civil organizada estão empenhados nesta grande luta em prol do Tapajós e Carajás.

Tanto é, que recentemente após ter feito uma maratona de viagens articulando em vários municípios da região, o prefeito Aparecido Silva reuniu-se esta semana por duas vezes no Hotel Presidente Médici com toda a sociedade Ruropolense, onde trataram de assuntos estratégicos para juntos darem o pontapé inicial da campanha e da instalação do Comitê Central em prol do Tapajós e Carajás.

A grande festa já tem data marcada: será no dia 11 de setembro, onde estarão presentes diversas autoridades, representações e membros de todos os partidos políticos, juntamente com a população, onde estarão unidos com um único ideal, a busca pela nossa independência administrativa, com desenvolvimento sustentável para proporcionar a todos um futuro melhor, com mais oportunidades na área da saúde, educação, esporte, cultura, lazer com trabalho, emprego e renda.   

Jornal O Impacto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *